quarta-feira, 8 de julho de 2009

O MANDATÁRIO PARA A JUVENTUDE



João Pedro Palhas Gregório
29 anos
Glória do Ribatejo
Licenciado em engenharia e gestão industrial




Caros Munícipes,

Decidi aceitar o convite do Eng. Hélder Esménio para Mandatário para a Juventude desta candidatura, à qual muito me honra associar.
Os jovens hoje em dia andam desavindos com a política e com os políticos. Estão descrentes. Quem exerce cargos públicos não é visto com bons olhos, não é merecedor de crédito nem de confiança. Em suma, nem a política nem os políticos atraem os jovens nos dias de hoje.
Por nunca ter deixado de acreditar na política e em quem se dispõe a exercê-la com dignidade, idoneidade, seriedade e elevação, decidi também dar o meu modesto contributo à causa pública, integrando a vasta equipa do Partido Socialista nestas eleições.
Juventude é sinónimo de Futuro. Mas o concelho de Salvaterra de Magos nos últimos anos não tem oferecido nada de novo à Juventude.
Por acreditar convictamente que esta candidatura será provavelmente a única capaz de proporcionar aos jovens do nosso concelho mais desenvolvimento, mais oportunidades, mais emprego, mais desporto, mais oferta cultural, mais infra-estruturas, mais habitação, mais apoio social, abracei desde a primeira hora este projecto.
Sei que todos nós ambicionamos um Futuro melhor no concelho de Salvaterra de Magos. Não deixemos que o Futuro nos passe mais uma vez ao lado. Não podemos desperdiçar esta oportunidade.
Com o Eng. Hélder Esménio e com a sua equipa vamos todos Fazer por Salvaterra, Fazer por Todos Nós!

3 comentários:

  1. Bonitas palavras, tal como toda a equipa do Partido Socialista acredita num concelho mais desenvolvido, também eu quero acreditar, afinal de contas eu um dos muitos jovens que teve de sair do concelho de Salvaterra de Magos em busca de melhores condições de emprego o que apesar de me proporcionar alguns beneficios profissionais pode também, como acontece com tantos outros jovens, fazê-los perder as suas raízes a um concelho cada vez mais envelhecido por uma população jovem que não tem oportunidades em se fixar devido à falta de postos de trabalho.

    Felicidades e, continuem a passar boas mensagens.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, ninguém no concelho deve deixar o futuro passar ao lado e, nestas questões não há idade para se agarrar um futuro promissor.

    ResponderEliminar
  3. Primeiro, concordo inteiramente com as suas palavras, mas não nos podemos esquecer que os jovens não estão apenas de costas voltadas para a politica, tambem o estão para todos os problemas sociais e culturais. Falando exactamente do nosso conselho, os jovens pouco interessados por tudo o que os rodeia, têm sido levados a acreditar que Salvaterra tem prosperado em todas as áreas, levando isto a absurdos como jovens aficionados votarem numa lista do bloco de esquerdo. Os jovens realmente interessados têm esses sim, sido ostracizados e esquecidos neste conselho, não existem actividades culturais dignas desse nome, exemplo disso é não existir por exemplo um cinema ou um grupo de teatro. Por isso caro colega não prometa uma coisa que não se consegue cumprir, antes de avançar com estas ditas actividades têm de se mudar as mentalidades, e para isso é preciso resgatar os jovens que se desligaram do conselho por completo para assim os organizar de forma a se tornarem cultos, visionários e activos nos problemas sociais do conselho.

    ResponderEliminar