domingo, 4 de outubro de 2009

DEBATE NA RÁDIO MARINHAIS

Declaração Final do candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos

O debate que aqui hoje tivemos foi muito esclarecedor.

DE UM LADO os eleitores têm quem governa a Câmara Municipal há 12 anos e que, apesar do esforço que desenvolveram, colocaram este concelho no último lugar do distrito, sem empresas, sem empregos, sem áreas industriais, sem jovens e sem expectativas.

Claro que foram feitas obras, claro que foram feitos investimentos, não sou injusto, mas infelizmente para todos nós as opções que o BE adoptou não resolveram os problemas de falta de empregos ou de melhores condições na educação – quase todos os que nos circundam têm Centros Escolares nós temos 3 Pês: Promessas, Placas e Pré-fabricados.

A gestão da Câmara Municipal viu as empresas ficarem sem obras, viu as pessoas ficarem sem trabalho e continuou sem ajudar a resolver estes dramas de muitas famílias do concelho.

A gestão da Câmara Municipal viu as aulas começarem, viu as crianças não terem transportes, não garantiu o início das aulas de música e inglês, não soube cuidar, quando devia, do dia-a-dia das crianças. Muitas não têm ainda sequer jardins-de-infância e creches.

A gestão da Câmara Municipal viu toda a população queixar-se do lixo, queixar-se do mau cheiro, queixar-se das sarjetas, queixar-se dos ecopontos, queixar-se dos contentores, nada fez em 4 anos… mas felizmente surge a uma semana das eleições o carro de lavagem que durante muito tempo andou desaparecido.

Só o cansaço e a saturação explicam tanto descuido.

DO OUTRO LADO os eleitores têm a nossa candidatura, uma equipa de cidadãos que se propõem FAZER.

Uma equipa constituída por pessoas de diferentes sensibilidades políticas.

Uma equipa sem ódios, que você conhece, estivemos à sua porta, a distribuir Informação mais de uma vez. A ouvi-lo.

Avançámos com um RUMO, com um Programa para ir fazendo no mesmo período de tempo que o BE leva de governação. Informámos TODOS das nossas ideias, do nosso propósito.

Só queremos, se confiar em nós, tentar fazer mais e melhor.

Serei, se me escolherem, um Presidente presente e que não excluirá ninguém, sejam do BE, da CDU, do PSD, do PS, dos Foros de Salvaterra, da Várzea Fresca, do Granho Novo, de Marinhais, da Glória do Ribatejo, do Cocharro, do Granho, de Muge, do Sabugueiro, do Escaroupim, do Vale Queimado, do Arneiro da Preta ou de Salvaterra de Magos.

Podem contar no próximo dia 11, se quiserem, com esta nossa equipa do Partido Socialista.

Bem Hajam.

4 comentários:

  1. Senhor Engenheiro Helder Esménio, gostaria que se pronunciasse sobre o problema com que o senhor diariamnete convive à porta da sua própria casa - o pseudo canil do Estaleiro da Câmara, onde os animais «vivem» em condições inexplicaveis de insalubridade e onde tudo falta, incluindo a própria comida.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo
    Tenho plena consciência da situação que descreve até pelo facto de residir, como diz, próximo do local onde a actual gestão camarária "alberga" os animais.
    Consta do nosso Programa Eleitoral (objectivo 4 - Melhoria da qualidade de vida das populações, medida 2) a construção de um canil (e gatil) municipal condigno. Facto que poderá comprovar no suplemento ao jornal nº 2 da candidatura.
    Comungamos da sua preocupação.

    ResponderEliminar
  3. Até aos animais os bloquistas fazem discrimnação!? Fizeram um hotel 5estrelas para os falcões e os pobres cães e gatos ficam ao monte e sem condições. Miseravel!

    ResponderEliminar
  4. Só para lhe deixar uma palavra..O meu voto será seu.
    Domingo irei votar em si no seu projecto.
    Estou confiante que no nosso concelho as pessoas de quem o BE
    fala já perceberam que vai uma grande diferença. entre dizer e fazer.
    Espero que domingo as coisas mudem parem bem de todos nós.
    Não se trata se gostamos ou não da senhora. trata-se e muito bem de saber se estamos bem assim se somos felizes, se merecemos todos mais..
    Eu acho que todos nós merecemos realmente mais. Precisamos de ideias novas de outras formas de pensar, de agir, de força de acção. De dizer basta. Esta é razão por vou votar em si. Obrigado por dizer o que vai fazer.

    ResponderEliminar