domingo, 22 de novembro de 2009

REUNIÃO DA CÂMARA A 23-11-2009

Incumprimento (2)

Eis a Ordem de Trabalhos da próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (PRIVADA, logo sem público e sem jornalistas) que terá lugar a 23/11/2009, pelas 14.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

(Clique na imagem para visualizar melhor)


(Clique na imagem para visualizar melhor)
  
Infelizmente este adiamento da reunião de Câmara de 18/11 para 23/11
está de novo na berlinda.

A legislação que é referida na própria Ordem do Dia não foi cumprida. O seu artº  87, nº 2, diz explicitamente:
“A ordem do dia é entregue a todos os membros com antecedência sobre a data do início da reunião de, pelo menos, dois dias úteis, (…)”
Ou seja, a Ordem do Dia devia ter sido entregue o mais tardar na manhã de 5ª feira (dia 19/11), dando aos vereadores, pelo menos, dois dias úteis para estudarem os assuntos e prepararem as reuniões. Só no final da tarde de 6ª feira (dia 20/11) é que os elementos foram distribuídos – a data da própria Ordem do Dia comprova o delito.
Como é possível os vereadores da CMSM terem apenas a manhã do dia da própria reunião para estudarem vinte e oito questões, algumas tão relevantes como sejam a Taxa de IMI a pagar no ano de 2010, decidir sobre procedimento disciplinar a funcionário da autarquia, adquirir uma pequena parcela de terreno e até aprovar o Plano de Pormenor da Herdade da Nossa Senhora da Glória?!...

Haverá a intenção sub-reptícia de limitar a capacidade de ponderação e de decisão dos vereadores?!

2 comentários:

  1. Este concelho está bem gerido. Na Albânia também era assim, à porta fechada!
    Paciência vai ser precisa, para aturar estes bloquistas. Mas não desistem, Informem a malta e denunciam, pois à que abrir os olhos a este Povo.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Tem que se divulgar, denunciar, informar, quer seja através de blogs pessoais, ploiticos, anonimos, tudo, sem entrar no campo pessoal, tem que se informar a população das ilegalidades e formas de politica baixa que a gestão anitista tem feito ao longo dos anos!

    ResponderEliminar