sábado, 7 de novembro de 2009

REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE 3/11/2009



No dia 3-11-2009, terça-feira, pelas 11.30 h, decorreu a primeira reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, após a tomada de posse do novo executivo resultante do acto eleitoral de 11 de Outubro último.
A esta primeira reunião compareceram todos os vereadores eleitos, só faltando o equipamento de gravação das intervenções (avariado, ao que nos disseram).

No período antes da Ordem do Dia
Os vereadores eleitos pelo Partido Socialista com vista a agilizar e simplificar os procedimentos que conduzem á tomada de decisões apresentaram uma PROPOSTA que visa equipar a Sala de Sessões com um equipamento informático por força partidária.
O vereador Hélder Esménio (PS) dirigiu ainda a seguinte mensagem aos presentes:
“ Quero agradecer ao povo do concelho de Salvaterra de Magos que votou Partido Socialista, permitindo eleger dois vereadores, daí que eu e o João Manuel Simões aqui estejamos hoje.
Aproveito para expressar publicamente votos de que todos os eleitos no nosso concelho possam exercer com sucesso e com liberdade as funções que lhes foram confiadas pelo voto.
Desejo sinceramente que os autarcas façam um esforço de entendimento e trabalhem em equipa, pois se o fizerem o resultado final do seu trabalho só pode ajudar mais decididamente a desenvolver o concelho.
Se o conseguirmos em conjunto estaremos naturalmente de parabéns.
A população merece a tentativa, os jovens exigem-no e os vereadores do PS vão tudo fazer para o conseguir.”
No período da Ordem do Dia, destacam-se os seguintes pontos:
a)    As reuniões ordinárias desta Câmara Municipal terão lugar nas primeiras e terceiras quartas-feiras de cada mês, pelas 14.30 h;
b)    Foi nomeado, pela Presidente da Câmara, Vice-Presidente da Câmara Municipal o vereador a tempo inteiro César Peixe (BE);
c)    A Presidente da Câmara nomeará também vereadora a tempo inteiro Margarida Pombeiro (BE);
d)    Foram nomeados, pela Presidente da Câmara, para o seu Gabinete de Apoio Pessoal:
- Chefe de Gabinete – José Carlos Bonifácio Alves
- Adjunto – Daniel Filipe Moreira Rabita
- Secretária – Ana Cristina Silva Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário