sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SÍNTESE DA REUNIÃO DE CÂMARA DE 2-12-2009

No período Antes da Ordem do Dia os vereadores do Partido Socialista, Hélder Esménio e João Simões, solicitaram, desde já, a inclusão no próximo Plano de Actividades da Câmara Municipal, para o ano de 2010, da execução de um projecto para solucionar os problemas de recolha das águas pluviais que, nos dias de chuva, sistematicamente inundam o centro urbano da freguesia de Marinhais.
Estes vereadores sugeriram também que a Câmara Municipal mantenha actualizado o seu sítio na Internet, onde ainda não está - à disposição da população – as actas deste órgão  dos últimos 7 meses.

 (Clique aqui para visualizar melhor)

Os vereadores do PS sugeriram que fossem desenvolvidas acções (distribuição de brochuras e sessões de esclarecimento) junto dos jovens do concelho sobre a AIDS (Sida) aproveitando o enfoque que o Dia Mundial de Luta Contra esta doença emprestou de novo a esta problemática.

 (Clique aqui para visualizar melhor)

Foi ainda apresentado por estes vereadores um VOTO DE PROTESTO, a que se associou o vereador do PSD, contestando a sistemática violação da legalidade na convocação das reuniões de Câmara, não disponibilizando aos vereadores a Ordem de Trabalhos da reunião com a antecedência de, pelo menos, dois dias úteis, o que limita sobremaneira a capacidade de intervenção destes.
Este VOTO incluiu a denúncia de uma outra irregularidade que diz respeito ao não agendamento, para esta reunião, de dois pontos na ordem do dia que se prendem a duas propostas apresentadas:
a)    Proposta para a constituição de uma Comissão Municipal com vista à elaboração de um Relatório (ponto da situação) sobre as crianças dos Foros de Salvaterra retiradas à sua mãe há mais de um ano;
b)    Proposta para a constituição de uma Comissão Municipal com vista à elaboração do Regimento de funcionamento da Câmara Municipal.

 (Clique aqui para visualizar melhor)

1 comentário:

  1. E perguntamos nós : Orçamento Participativo?
    Então se não há respeito e consideração pelos vereadores da dita oposição, eleitos pelo Povo, como é que a Sra. Presidente diz que vai ter em conta a opinião do Zé Povinho? Se ela não quer saber das ideias de 3 simples vereadores, vai ouvir e levar a sério o Zé Povinho? Será que ainda vamos ter "noticias" dito, na Comunicação Social Nacional?
    Continuação e força!

    ResponderEliminar