segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A equipa dos Foros de Salvaterra.

AUTÁRQUICAS 2009

Candidatos à Assembleia de Freguesia

FOROS DE SALVATERRA

  1. José Jorge dos Santos
  2. Cláudia Maria Gerardo Pinto Mesquita
  3. Paulo Jorge Pires Cação
  4. Pedro Miguel Silvestre Nunes Ferreira
  5. Cândida Esperança Oliveira Reduto Cipriano
  6. Marisa Cristina da Silva Nunes Ferreira
  7. Arlindo Ferreira da Cunha
  8. Sandra Isabel Cunha da Silva
  9. Telma Cristina Costa Paulino
  10. Lúcia Cristina da Silva Gregório
  11. Helder Ferreira dos Santos
  12. Marco António Silva Nunes
  13. Catarina Isabel da Silva Lopes Filipe
  14. Danilo Alexandre Faria Machacas
  15. João Pereira Pinheiro
  16. Paulo Jorge Salvador Nunes
  17. Cláudio Miguel Ferreira Salgueiro Bolieiro
  18. Herberto Paulo Alves da Silva Mendes

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A CANDIDATURA ESTÁ DE NOVO NA RUA, SEM MEDO

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DA EQUIPA
NO GRANHO

(Bruno Miguel Monteiro Constantino)

No próximo sábado, dia 29 de Agosto, pelas 19 horas, NÃO FALTE à apresentação pública das equipas do Granho que vão integrar esta candidatura.

Na sede da Associação, junto ao Largo das Festas do Granho, vão ser conhecidos todos os nomes e muitas das nossas propostas.

HAVERÁ SURPRESAS!

O concelho e o Granho mereciam que se tivesse feito mais nos últimos 12 anos. Com a sua ajuda corrigiremos mais este erro.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

APRESENTAÇÃO DA EQUIPA - FOROS DE SALVATERRA

Estiveram presentes quase duas centenas de pessoas, na tarde do último sábado, dia 22/08/2009, interessados em conhecer a equipa e as propostas da candidatura Fazer por Salvaterra, fazer por todos Nós, para as povoações dos Foros de Salvaterra e da Várzea Fresca.No alegre convívio que se seguiu foi possível recolher algumas das preocupações que a população daquelas povoações identifica como as mais prementes, reunindo um conjunto de sugestões para a melhoria da sua qualidade de vida que constarão do nosso Programa Eleitoral a apresentar aos eleitores.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A CANDIDATURA ESTÁ NA RUA, SEM MEDO

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DA EQUIPA
NOS FOROS DE SALVATERRA

(José Jorge dos Santos)


No próximo sábado, dia 22 de Agosto, pelas 17 horas, NÃO FALTE à apresentação pública das equipas dos Foros de Salvaterra que vão integrar esta candidatura.

No Largo das Festas dos Foros de Salvaterra vão ser conhecidos todos os nomes e muitas das nossas propostas.

HAVERÁ NOVIDADES!

O concelho, os Foros de Salvaterra e a Várzea Fresca mereciam que se tivesse feito mais nos últimos 12 anos. Com a sua ajuda corrigiremos este erro.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

AUMENTAM AS DIFICULDADES DAS FAMÍLIAS, EMPRESAS, COLECTIVIDADES E INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL

A teimosia do actual executivo camarário, a par da sua insensibilidade social impediu que fosse aceite a proposta que há meses fizemos para os aumentos das despesas com água e saneamento serem feitos de forma gradual (ao longo de 2 ou 3 anos) e não do pé para a mão, de um mês para o outro, como o BE decidiu.
Por causa desta decisão os montantes a pagar pelos nossos consumidores são pelo menos o dobro este mês e não são ainda piores porque temos vindo a denunciar esta VIOLÊNCIA e a empresa Águas do Ribatejo já rectificou o primeiro preçário que tinha enviado por carta a todos os utentes deste Serviço Público.
Veja no quadro abaixo o valor aproximado da sua factura deste mês.

(Não inclui IVA nem a tarifa dos lixos)

É uma pena que quem lidera este concelho há 12 anos não tenha compreendido as dificuldades que se vivem, contribua para as ampliar em vez de ajudar a resolvê-las.
Só esperamos que as pessoas continuem a poder optar pelo consumo de água da rede pública em vez de recorrerem à captada em poços ou furos individuais, onde os riscos para a sua saúde são bem mais preocupantes.
Os nossos candidatos vão voltar a andar pelo concelho, de porta a porta, esclarecendo os cidadãos e colocando nas caixas do correio uma Informação sobre esta problemática.
Não podemos, por ora, fazer mais nada. Apelámos ao bom senso do BE, não nos quiseram ouvir.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ADMISSÃO DE PESSOAL EM PERÍODO ELEITORAL

Que vergonha?!

Fizemos eco da contestação ao oportunismo político de, em cima das eleições, abrir concursos de admissão de pessoal para a Câmara Municipal, a contratar pelo prazo de 12 meses.

Lamentámos que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos contribua para a precariedade no emprego dos cidadãos e dos nossos jovens, arrastando durante muitos anos os contratos a prazo.

Repudiámos depois que metade desses concursos, um mês depois, fossem anulados, deixando sem expectativas todos quanto já tinham concorrido e apresentado o seu currículo.

Mas as habilidades continuam. Agora são as vítimas dos concursos anulados que nos informam estarem a ser contactadas pessoalmente pela Presidência da Câmara prometendo que vai reabrir os concursos.

Já começa a não haver forma de qualificar estas atitudes de poder absoluto que põem e dispõem da vida das pessoas. O medo de perder o poder não pode justificar tudo...

sábado, 15 de agosto de 2009

DENÚNCIA PÚBLICA

A candidatura Fazer por Salvaterra, fazer por todos Nós inicia hoje a distribuição, nas caixas do correio das habitações do concelho de Salvaterra de Magos, de uma NOTA INFORMATIVA denunciando e esclarecendo a população sobre o oportunismo político que vem caracterizando a actuação da actual gestão do Bloco de Esquerda da Câmara Municipal.

PRIMEIRO foi a colocação de placas em terreno privado (Herdade de Nossa Senhora da Glória) procurando induzir em erro a população daquela freguesia, para que ela tomasse a promessa de investimento naquele local como sendo mérito da Câmara Municipal quando, se vier a ser concretizado, é da iniciativa de um investidor privado.

DEPOIS foi a colocação de uma outra placa num terreno em Muge, comunicando o nascimento de uma nova Zona Industrial, quando o que se vê é mato e silvas. Um disparate, um despropósito, quer pelo custo (empréstimo bancário de 1.100.000 €, por 10 ha de terra), quer pela localização.

AGORA a falta de rigor atingiu o limite. Aproveitando o início das obras de remodelação e de modernização da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos, obras a cargo do Ministério da Educação, a Câmara Municipal (ao serviço da recandidatura da liderança BE) coloca mais uma placa anunciando mais uma obra (fantasma) – o Centro Escolar de Salvaterra. Com esta atitude o BE tenta enganar os residentes na freguesia, pois são levados a pensar que a obra em curso é já o cumprimento da que está prometida na placa.

Esperamos que a nossa população possa brevemente dar a resposta a uma gestão da Câmara Municipal que se arrasta há 12 anos, QUE NÃO QUER SER JULGADA PELO QUE NÃO FEZ, e que recorre a todo o tipo de habilidades para esconder a sua incapacidade.

Os nossos candidatos não têm medo e não se conformam com o estado de abandono a que foi votado o concelho de Salvaterra de Magos, por isso vão andar de porta em porta a entregar esta denúncia pública.

Podem contar connosco.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ESTAMOS A ANDAR … como o caranguejo!









Um estudo publicado este ano pela UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR sobre Desenvolvimento Económico e Social coloca o nosso concelho de Salvaterra de Magos bem abaixo de muitos dos concelhos nossos vizinhos.
Os números falam por si.
Curioso é referir também, que de 2007 para 2009 passamos da posição 105 para a 106 … estamos a afirmar o concelho?!...
Esta nossa candidatura vai certamente ser capaz de fazer mais e melhor.
Sem mais comentários!...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

JÁ ESTÁ NA INTERNET O JORNAL Nº 1 DA CANDIDATURA

Para aceder (gratuitamente) ao jornal nº 1 da candidatura "Fazer por Salvaterra, fazer por todos Nós", clique no link acima com o titulo "JORNAL N.º1 DA CANDIDATURA"

De seguida clique em Baixar ou Transferir (consoante os casos), o que fará abrir uma nova janela onde carregando no OK e aguardando algum tempo visualizará na íntegra o primeiro número do jornal que os candidatos já distribuíram por todo o concelho de Salvaterra de Magos.
Fico a aguardar as vossas sugestões para o Programa Eleitoral.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MANDATÁRIA PARA A JUVENTUDE


Margarida Moura de Oliveira Parracho
Estudante do ensino superior
21 anos
Salvaterra de Magos



Caríssimos Munícipes,
Sou estudante da Universidade de Coimbra do 2º ano do curso de Estudos Europeus, e é de facto na qualidade de estudante, de jovem e de cidadã que vi neste convite a oportunidade de dar voz aos meus pares e a mim mesma, às nossas preocupações e anseios. Julgo tratar-se de uma excelente hipótese de criar uma maior envolvência dos jovens relativamente à política, actualmente tão pouco credível e/ou interessante para os mais novos, e fomentar o desejo de participar, de ter, efectivamente, uma importância determinante respeitante a decisões/acções futuras relacionadas com o seu concelho, a sua terra.
É irrefutável que vivemos tempos de crise, crise essa que nos afecta nos mais diversos sectores: económico, social, político, pessoal, etc. Porém, nem tudo é necessariamente negativo pois é, igualmente, em tempos como estes que as pessoas sentem necessidade de se unir. Com esta candidatura "Fazer por Salvaterra, fazer por todos Nós”, creio que nos irá permitir alcançarmos em conjunto condições para a criação de um futuro melhor e mais próspero para os jovens residentes no concelho de Salvaterra de Magos. É a isto que me proponho, a unir e integrar os jovens na vida política. Posso contar convosco?!