sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MEA CULPA

É do conhecimento de todos as críticas que os agora autarcas do Partido Socialista fizeram, aquando da última campanha eleitoral autárquica, relativamente à política de gestão da rede viária municipal levada a cabo pelo BE, porque se centrava apenas na execução de alguma obra nova de pavimentações esquecendo a rede viária pavimentada mais antiga.

(Est. das Malhadinhas, um dos exemplos do laxismo do BE)

Na última reunião de Câmara, dia 20/01/2010, é a própria líder do executivo do BE que reconhece quanto tínhamos razão e quão justas eram as nossas preocupações e as nossas propostas. Referiu a propósito (e cito de memória):
A opção BE tem sido alcatroar estradas de terra batida. Neste momento a opção BE passará a ser estradas novas mas também repavimentações”.

O que não disse - e foi pena - é porque só ao fim de 12 anos se apercebeu que a solução correcta não era a que o BE professava! A sua opção (apesar dos ganhos eleitorais que conseguiu, principalmente nos Foros de Salvaterra) estava errada e conduziu à quase integral destruição da rede viária pavimentada mais antiga. Durante 12 anos não se fez, infelizmente, a devida manutenção dos caminhos públicos municipais e agora só investimentos muito vultuosos permitirão tornar segura a circulação em locais como os que as fotos ilustram.

 (Est. das Cancelas – Foros de Salvaterra)

Sem comentários:

Enviar um comentário