terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Acabar e Fazer

Vêm já do tempo do falecido Presidente Emídio as promessas, feitas pelo executivo municipal BE, de concluir o arranjo urbanístico (lancis, passeios e estacionamentos) da Rua de Coruche na Glória do Ribatejo.
Infelizmente - como a foto demonstra – estamos ainda bem longe de atingir a rotunda que está no entroncamento desta via com a Rua da Fajarda.
A Rua da Fajarda, por seu lado, apresenta problemas de drenagem das águas pluviais que têm de ser encarados de frente pela Câmara Municipal e já justifica a oportuna construção de passeios, pelo menos do lado direito da faixa de rodagem, sentido Glória/Fajarda.

Esperemos que seja possível, a breve prazo, melhorar as condições de segurança dos peões que circulam nestes arruamentos e, ao mesmo tempo, dignificar uma das entradas no concelho de Salvaterra de Magos.

8 comentários:

  1. a verdade é que os ultimos 4anos foram de passividade por parte da junta de freguesia nesta rua e em outros aspectos, muitos, enquanto na 5 de outubro estão a decorrer obras no memso ambito, esta mais antiga ficou parada

    ResponderEliminar
  2. A verdade cara(o) anónima(o) é que a sua opinião não coincide com a esmagadora maioria dos cidadãos da freguesia da Glória do Ribatejo, que avaliaram o trabalho dos últimos 4 anos de forma muito positiva, na medida em que ´reconduziram o actual executivo, o qual passou de uma maioria relativa para uma claríssima maioria absoluta.
    A grande maioria daqueles cidadãos sabe que a capacidade financeira da Junta não se compadece com investimentos da dimensão dos narrados no "post".
    Um dia a Cãmara Municipal acabará, tal como nós o fizemos agora, por considerar aquelas intervenções como prioritárias.

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde
    Argumentos, no minimo esquisitos e poucos fundamentados, de quem vai ser o futuro Presidente da Câmara. Se assim é, enaltece as vitórias do Major e do Isaltino? Ou os votos ai não são do Povo?
    Também eu reconheço as dificuldades de uma Junta, mas penso que cada um procura fazer o melhor que pode e sabe no desenvolvimento da sua terra. Sem duvidas que as suas opções são para respeitar, mas, mesmo assim, posso ou não concordar.Acho positivo a actuação do Presidente da Junta, pois Executivo não existe, mas continuo, como é lógico, à espera de mais e que cumpra o que está no seu vasto programa eleitoral.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. tal como a câmara, maioria absoluta outra vez!
    a maioria da população não votou no actual executivo, mas sim dos que votaram este foi o mais votado.
    e lá por ser o mais votado não o torna impune a criticas e opiniões, right?

    mas não me respondeu porque a junta esta a fazer obras na 5 de outubro em parceria com a cãmara (curioso)e não nesta?

    continuação de boa oposição com coerência

    ResponderEliminar
  5. Cumpre-me informá-lo(a) que enquanto para a Rua 5 de Outubro foi possível estabelecer uma parceria com a CM, daí que a obra se aproxime do final, apesar de algum atraso na entrega de materiais que arrastou a sua conclusão, relativamente à R. de Coruche a CM não avançou ainda para os trabalhos nem aceitou o repto que a Junta de Freguesia já formulou de uma nova parceria.

    ResponderEliminar
  6. Quer dizer com isso que quem define as prioridades nas obras de protocolo é a Câmara Municipal?
    Ou é a Câmara que projecta a obra e apenas solicita mão de obra a junta?
    A obra feita pela junta resume-se aquilo em que há protocolo com a CM?

    ResponderEliminar
  7. Creio sinceramente que já lhe dei as informações necessárias a formular o juízo de valor que lhe aprouver.
    Deixe-me só acrescentar que por parceria entende-se aquilo que for possível contratualizar entre duas partes que, independentemente das prioridades que estabeleçam, ambas visam o bem comum.
    Relativamente às obras que a JF realiza a resposta que neste momento lhe posso dar é que consulte o Plano e Orçamento dessa autarquia, necessário aprovado em AF e avalie.

    ResponderEliminar
  8. Onde está "necessário" leia por favor "necessariamente".
    Obrigado

    ResponderEliminar