quarta-feira, 17 de março de 2010

Até quando?!...


Há muitos anos que se mantém por arranjar este troço da Rua de Muge, no centro da freguesia da Glória do Ribatejo. 
As fotos mostram estacionamentos automóveis construídos posteriormente às edificações existentes naquele arruamento, que as tapam, prejudicam e diminuem as suas condições de salubridade. São ainda visíveis acessos e/ou passeios sem qualquer revestimento.
Com vista a resolver esta questão sugerimos (tal como fizemos em Campanha) que os parqueamentos sejam demolidos (não é aceitável que as viaturas estacionadas fiquem num plano superior ao das janelas dos edifícios), toda a área seja revestida a calçada grossa (mantendo a pendente natural do terreno, para deixar “respirar” os residentes no local), seja instalada uma pequena rede pluvial e os lugares de estacionamentos e os acessos às parcelas de terreno sejam assinalados com calçada de cor diferente.
Importaria que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos assumisse, de uma vez por todas, a correcção desta situação, que penaliza aquelas construções, quem nelas habita, e é contrária ao esforço que tem sido feito por todos os autarcas, pós-25 de Abril de 1974, para embelezar esta povoação.

5 comentários:

  1. A Obra que denuncia no seu post foi realizada pela Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal, ambos os executivos de maioria PS. A prepotência ganhou, não foi ouvida a opinião de quem lá vivia, nem as criticas à “obra”. Realmente é uma grande aberração… Assim como dizer que esse foi o melhor Executivo da Junta que a Freguesia da Glória teve…

    Fico na dúvida, se o seu Post é também ele uma critica ao actual Presidente de Junta, que vai no seu 2 mandato e ainda nada fez para alterar esta situação.

    A actual Presidente de Câmara não teve nada a ver com esta “obra”, e agora no poleiro assobia para o lado. E mais de 12 anos já passaram. Quantos mais vão ser necessários para corrigir o que está mal?!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário caro(a) anónimo(a).
    Sei bem, como julgo calculará, que o demérito de ter projectado aqueles estacionamentosnão é de nenhum executivo actualmente em funções.
    Também sei que o erro faz parte da condição humana. Só terá mais dificuldade em errar quem não tome qualquer decisão.
    O presente "post" - como julgo estar implícito no seu texto não é uma tentativa de influir na resolução de um problema que se arrasta "há muitos anos" (como o próprio texto indica). É também se quiser uma forma de contribuir para uma solução técnica que julgo vantajosa para a vila e para os cidadãos que lá residem. É, confesso-lhe também, o modo que encontrei de fazer pressão sobre quem tem o poder de decisão, actualmente o executivo municipal BE, para considerar esta intervenção uma prioridade, evitando como bem diz que continue a "assobiar para o lado".
    Discordo com a leitura que faz do trabalho do actual executivo da Junta de Freguesia local. Tenho o seu Presidente como um homem empenhado, dinâmico e que gosta da sua terra. Respeito naturalmente a visão diferente que possa ter, é essa uma das grandes virtualidades da democracia.

    ResponderEliminar
  3. Permita-me uma correcção a um lapso que está no texto acima:
    Onde se lê:
    "O presente "post" - como julgo estar implícito no seu texto não é uma tentativa de influir na resolução de um problema que se arrasta "há muitos anos" (como o próprio texto indica)."
    Leia por favor:
    "O presente "post" - como julgo estar implícito no seu texto - é uma tentativa de influir na resolução de um problema que se arrasta "há muitos anos" (como o próprio texto indica)."
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. se bem me lembro foi o Sr. Engenheiro que projectou aquele estacionamento e acompanhou a obra. Ou estou enganado ????

    ResponderEliminar