quinta-feira, 25 de março de 2010

A queda de promessas eleitorais

PRIMEIRO foi a aquisição a preços inusitados (1,1 milhões de euros por 10 ha de terra) - em ano eleitoral (2009) – de um terreno em Muge para aí localizar uma nova Área Industrial, precisamente na única freguesia do concelho que já tem uma que está ainda, infelizmente, semi-ocupada!
Alguns acreditaram que era desta que o BE ia desenvolver economicamente o concelho. Não foi preciso esperarem muito, o Orçamento da Câmara Municipal para 2010 acaba por os desmentir. Afinal ainda não é desta, vai ser mais tarde, claro! Foram previstos 0,00€ para infraestruturar a prometida Área Industrial.
Já nem a placa (paga com o nosso dinheiro) que pomposamente anunciava o seu “nascimento” resiste!... Recoloquem-na por favor, não vamos esquecer, nem desistir.

(EN 118, Muge)

AGORA foi a vez de o nosso Plano Director Municipal ser culpabilizado - pela liderança do executivo municipal - por um grande projecto na área da logística ter desistido de se fixar nos Foros de Salvaterra (próximo do nó da A13) sem criar quaisquer das centenas de postos de trabalho prometidas pelo BE na última campanha eleitoral.
Diziam a propósito no seu blog, e cito:
“Somos parceiros para a concretização de um grande projecto logístico que será instalado na freguesia de Foros de Salvaterra (junto ao nó da Auto-Estrada), e que dentro em breve criará cerca de 2000 postos de trabalho.”
Três questões pertinentes:
  1. Não é às Câmaras Municipais que incumbe alterar os seus PDM’s em função da estratégia de desenvolvimento que definem para o seu concelho?!...
  2. Não é verdade que o PDM era o mesmo antes e depois das eleições, pelo que as condicionantes já existiam quando o BE diz ter feito a parceria com o privado?!...
  3. A ser verdade [e não é] que alguma vez tivesse sido feita uma parceria ela teria por base um acordo ilegal porque feito contra a lei, à revelia do PDM?!...
Perante os factos que cada um tire as suas conclusões.

Sem comentários:

Enviar um comentário