quarta-feira, 10 de março de 2010

RUA DA QUINTA NOVA (EN 118, aos Ramalhais)

Três ou quatro dias depois das últimas chuvadas no concelho de Salvaterra de Magos é este o estado em que ainda se encontra a Rua da Quinta Nova (Cruzamento da Est. dos Ramalhais com a EN 118).
Esta estrada municipal serve de acesso a diversas habitações, a estufas e a propriedades agrícolas. Está praticamente intransitável, como as fotos ilustram.

A Rua da Quinta Nova é um dos muitos exemplos [maus] em que se encontra a rede viária municipal em terra batida – sem valetas, com valas pluviais obstruídas e assoreadas, buracos e cortes na faixa rodagem que resultam da falta de escoamento das águas da chuva.
Era importante que a Câmara Municipal inventariasse, tal como sugerido em reunião de Câmara pelos vereadores socialistas, todas as situações anómalas que condicionam o escoamento dos caudais pluviais, encontrasse soluções técnicas para os diversos problemas e priorizasse intervenções. A resposta a esta nossa proposta dada pela liderança do executivo municipal bloquista foi: “Não há Invernos só este ano”.
Os resultados desta indiferença e do “deixa andar” estão à vista de todos!

1 comentário: