sexta-feira, 19 de março de 2010

Vamos LIMPAR Portugal


“A ideia nasceu durante uma conversa telefónica entre dois amigos que queriam ver as florestas da Estónia sem lixo. Três anos depois, o conceito já pôs perto de 200 mil pessoas a limpar três países.
Uma viagem à Lapónia escandinava, em 2007, motivou Toomas Trapido, membro do Partido Ecologista, a pensar na forma de tornar as áreas verdes mais limpas e a ligar ao amigo Rainer Nõlvak, empresário de tecnologias da informação, para discutir o assunto.
Habituados a participar em ações ambientais numa organização não governamental, encontraram-se e assim criaram o movimento "Let's do it!", que no ano seguinte levou mais de 50 000 pessoas e meio milhar de instituições públicas e privadas a recolher num só dia mais de 10 000 toneladas de resíduos depositados ilegalmente.” 
(in )
Dia 20 de Março vamos todos ajudar a LIMPAR a floresta na nossa terra.
Pena é que a Câmara Municipal não aproveite a oportunidade e a mobilização de tanta gente para remover os entulhos que ilegalmente foram depositados no espaço florestal!...
Mas, agora, é tempo de trabalharmos em conjunto. Vamos a isso. Junte-se aos seus amigos e integre uma das muitas equipas que as Juntas de Freguesia do concelho de Salvaterra de Magos criaram com este objectivo e certamente dará por muito bem empregue o seu tempo! Bem haja.

Sem comentários:

Enviar um comentário