domingo, 18 de abril de 2010

R. DE CORUCHE (continuação)

Por insistência da Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo foi finalmente restabelecida a parceria com a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos com vista à conclusão da 2ª fase da intervenção projectada para a Rua de Coruche naquela vila.

Como a foto documenta os trabalhos consistem na colocação de lancil e de caldeiras para as árvores existentes, na construção de estacionamentos, no revestimento a calçada dos passeios e em assegurar a adequada drenagem pluvial.

Daqui a mais algum tempo ficará concluído este arranjo urbanístico que se situa entre a Rua Sargento Palhas e a Rua José Afonso.

Pouco a pouco se vai fazendo obra na freguesia da Glória do Ribatejo.

7 comentários:

  1. Vamos ver se é mais uma que fica a meio como a 5 de Outubro....

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) Anónimo(a)
    Se dependesse unicamente da vontade da Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo, ambas se concluiriam. Estou convicto que as parcerias Câmara-Junta se manterão e isso viabilizará, a seu tempo, a conclusão das duas intervenções.

    ResponderEliminar
  3. Quando são parcerias com a Câmara a culpa dos atrasos é da Câmara. Mas quando não são necessárias parcerias, e em áreas exclusivas da Junta, simplesmente não existe obra, vejamos a degradação do patrimonio publico e equipamentos no centro da vila

    ResponderEliminar
  4. Caro(a) anónimo(a)
    Sendo as reuniões da Assembleia de Freguesia da Glória do Ribatejo públicas, como certamente saberá, peço-lhe aproveite essas oportunidades para sensibilizar o executivo da Junta de Freguesia local para a correcção de alguma situação que lhe pareça menos bem. Aí também terá oportunidade de conhecer com mais rigor os meios financeiros com que a Junta conta e qual o seu Plano de Actividades. Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente, depois de mais de 1/2 anos, entregue à sua sorte, isto è no mais completo abandono, e graças ao Torneio de futebol de salão, a rede do ringue de patinagem, lá está a ser arranjada!
    No entanto convem apurar o seguinte: a empresa que colocou a rede inicial deu alguma garantia de durabilidade da mesma? Ao fim de 1/2 anos a substituição esta a ser feita por outra, volta a junta a pagar? Qual a garantia desta vez? O material será o apropriado?
    A pintura do ringue, a construção de um wc para senhoras, etc etc?

    Convinha que a comissão de festas tivesse iniciativas no "patio das colectividades", ou na "praça da junta", para que esta na propria semana actuasse com a missão de "lavar a cara" ao património e equpamentos!

    ResponderEliminar
  6. Caro(a) Anónimo(a)
    Face ao teor da sua intervenção, e sem querer ser indelicado, opto por o remeter para o meu comentário anterior. Obrigado.

    ResponderEliminar