quarta-feira, 21 de abril de 2010

RUA DA IGREJA – FOROS DE SALVATERRA


O crescente fluxo de tráfego automóvel que aflui ao cruzamento da Rua da Igreja com a Rua do Imaculado Coração de Maria (Etanqueiro), nos Foros de Salvaterra, justificam há muito uma intervenção da Câmara Municipal ou da Junta de Freguesia local, no sentido de melhorar a circulação naquele local.

Os problemas mais prementes já inventariados são a dificuldade de entrar na Rua da Igreja quando está uma viatura parada no entroncamento (ver foto acima) e a inexistência de estacionamentos (ver foto abaixo).

Porque queremos, sempre que possível, deixar o nosso contributo para melhorar as situações que criticamos e necessitam de intervenção, propomos:

1. Que as duas (concordâncias) curvas em lancil que ligam a Rua da Igreja à Rua do Imaculado Coração de Maria sejam corrigidas - aumentando o seu raio de curvatura - para facilitar a entrada e a saída de viaturas nessas vias, recuando, se necessário, o muro da Igreja e o poste que está encostado a ele;

2. Que seja(m) diminuído(s) um pouco o(s) logradouro(s) da Igreja e/ou da Escola Primária do Estanqueiro, recuando o(s) seu(s) muro(s), criando estacionamento(s) que apoiaria(m) esse(s) equipamento(s).

Fica a sugestão!

5 comentários:

  1. A visão socialista das coisas: acabar com os jardins e fazer estacionamentos para carros!
    Ò homem tambem existem: sentidos unicos, multas da gnr, estacionamentos afastados e as pessoas que andem um bocadinho..

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) anónimo(a)
    Não se pretende acabar com nenhum jardim.
    Se conhece a zona do Estanqueiro sabe como eu que a concentração de equipamentos naquele local justificam que se reduza um pouco o logradouro da Igreja e o da Escola, até porque na prática a situação que se vive hoje no local é muito perigosa, principalmente para os que circulam a pé.
    Podemos só - como sugere - punir (proibindo o estacionamento) mas é obrigação de um autarca ponderar as diferentes hipóteses e apontar uma solução, aquela que lhe parece ser a melhor e exequível.
    Apesar de a solução indicada não ser a que prefere, julgo que grande parte dos que residem naquela freguesia veriam com bons olhos que se fizesse algo.
    A ideia de sentido único, como propõe, para aquele local não me parece a mais ajustada!...

    ResponderEliminar
  3. Então a CM de Salvaterra de Magos dá mais dinheiro ao Carnaval de Marinhais do que a algumas colectividades ??

    Mas qual o sentido daquele apoio ???

    Para que o Presidente da Comissão do Carnaval (uma pessoa bastante conhecida por ser honesto) possa pagar as despesas do Carnaval e depois é preciso poupar dinheiro com o transprte dos alunos.


    Queira desculpar mas isto só tem um nome :

    UMA PALHAÇADA.

    ResponderEliminar
  4. É a cultura bloquista! euros e mais euros durante 2/3 dias, o resto do ano vivemos sem uma unica iniciativa.
    O mesmo acontece com o mes da enguia, semana da juventude e equimagos. grandes iniciativas, grandes divulgações, grandes despesas, mas actividades culturais continuadas promovidas e em que haja participação dos municipes e em que as populções possam realmente crescer e ganhar maturidade cultural pura e simplesmente não existem.
    Cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas!

    ResponderEliminar
  5. Nesse cruzamento como se não basta-se os carros mal estancionados ainda temos que desviar ao buraco existente na rua Imaculado Coração de Maria que serve somente nas festas para colocar as trincheiras dos toiros. Já merecia uma solução.
    Assinado moradora nos Foros

    ResponderEliminar