quarta-feira, 26 de maio de 2010

DEGRADAÇÃO DE EDIFÍCIOS MUNICIPAIS

(Oficina auto e depósito de vários tipos de lixos, antiga Fábrica de Papel)

Vão-se degradando com o tempo - e a indiferença do executivo - as instalações municipais que se situam junto às zonas residenciais das Gatinheiras e Chésal em Salvaterra de Magos. A foto, melhor do que quaisquer palavras, ilustra o estado a que chegou este edifício que integra o património municipal.

(Instalações oficinais na R. do Rossio e Est. de Maçapez)

A oficina municipal de serralharia e o recinto das fabricações de betão e de massas asfálticas, situadas na zona histórica da sede do concelho (junto à biblioteca municipal e próximo da Capela Real) têm o aspecto que a imagem clarifica.
A inércia não resolverá - antes agravará - as patologias evidenciadas!...

9 comentários:

  1. Ó meu senhor isto ja parece o Espaço Jackson (tantas pormessas!!!) e zona envolvente na Glória do Ribatejo

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) anónimo(a)
    Infelizmente não é só o exemplo que dá e os que aqui evidencio que carecem de cuidados. Outras edificações há!... Edifício da Cãmara Municipal, cobertura da Junta de Freguesia de Marinhais, arranjo envolvente à Casa do Povo de Muge, escola do Cocharro, etc...

    ResponderEliminar
  3. Bem; estamos no texas???? Mas com tanta foto que para aqui vai, quando o PS ganhar a Câmara, isto vai parecer o Dubai, ai vai que vai...

    ResponderEliminar
  4. Nem sempre as competencias são exclusivas da Câmara, mas tambem das Juntas de Freguesia que se mantem inertes e sem reivindicar!

    ResponderEliminar
  5. É com motivação, empenhamento e uma estratégia de desenvolvimento que espero o concelho seja conduzido, no futuro. É desejável que o projecto resulte do trabalho de uma equipa e não só do tactismo político.
    Ajudará igualmente a melhor fazer, a escolha de autarcas que tenham competências, mas essa já é uma competência dos eleitores!

    ResponderEliminar
  6. Tanto BE como PS, tem se pouco preocupado em manutenção dos equipamentos ja existentes, é mais facil apresentar uma obra nova por mandato (BE) ou mesmo nem apresentar nada e queixar-se da Camara(PS)

    ResponderEliminar
  7. Lamento que entenda a constatação de um certo abandono a que foi votado o património municipal como queixumes e que critique a chamada de atençõao que se quis fazer!

    ResponderEliminar
  8. Queixumes de abandono por parte das juntas de freguesia que tambem, e ainda bem, tem algumas comptencias!

    ResponderEliminar
  9. ateimosa@hotmail.com1 de junho de 2010 às 23:52

    Camarada anónimo,já todos reparamos que és um lirico, um não faz nada mas tudo está mal até a tua sombra te atrapalha e incomoda.À grande camarada!

    ResponderEliminar