terça-feira, 11 de maio de 2010

FEIRA DE MAIO EM SALVATERRA DE MAGOS

Está a definhar a Feira de Maio em Salvaterra de Magos.
Cada ano que passa são menos os feirantes e os divertimentos disponíveis para serem fruídos pelas crianças do concelho.
Ao contrário do que alguns pensam, acredito que este tipo de Feiras deverá perdurar no tempo. Elas podem combinar a diversão, a cultura, o são convívio entre pessoas, a divulgação do artesanato e a promoção das actividades concelhias (públicas ou privadas) direccionadas para as crianças e os jovens.
Com o propósito de ajudar a revitalizar esta Feira - que já atravessou gerações - sugeri numa das últimas reuniões da Câmara Municipal, que a maioria devia aceitar – numa primeira abordagem ao tema - baixar as taxas municipais que aplica, recebendo dos divertimentos algumas entradas que depois distribuiria pelas crianças mais necessitadas. Paralelamente a Feira devia incluir uma tenda com exposição dos trabalhos escolares das crianças e áreas de brincadeira. A Feira passaria a ser uma espécie de expo-criança, incluiria animação de rua, teatro infantil, etc.
Seria assim possível atrair ao recinto novos públicos, aumentar a procura e por essa via viabilizar economicamente o certame. Que custa tentar?!

Sem comentários:

Enviar um comentário