quarta-feira, 19 de maio de 2010

PS DEFENDE ROTUNDAS NA EN 118

Há momentos na nossa vida colectiva, em que as populações esperam dos gestores autárquicos a capacidade de envolver as entidades da administração central - ou de se substituírem a elas - quando o que está em causa é a sistemática ocorrência de acidentes rodoviários com os custos financeiros e humanos que vão sendo do nosso conhecimento e atingem aqueles que os escolheram como seus representantes!
A actual liderança camarária já assim pensou!... Basta recordar o cruzamento de Salvaterra de Magos (junto à Praça de Touros) onde se partiu o que existia e se fez uma rotunda!..
Infelizmente agora já mudaram de opinião!



Sábado ,15 de Maio 2010

Sociedade
PS defende criação de rotunda na EN 118 em Marinhais

Uma ambulância do INEM (Instituto Nacional Emergência Médica) envolveu-se recentemente num acidente com outra viatura no entroncamento da rua do Cartaxeiro com a Estrada Nacional 118, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos. Uma informação avançada pelo vereador Hélder Esménio (PS) na última reunião de câmara que serviu de exemplo para apontar essa zona como um dos pontos negros do concelho em termos de sinistralidade rodoviária.

Os vereadores socialistas aproveitaram para propor a construção de duas rotundas em Marinhais: uma no entroncamento da rua do Cartaxeiro com a Estrada Nacional 118 e outra no entroncamento da Estrada dos Ramalhais com a mesma via nacional.

A presidente da Câmara de Salvaterra de Magos recordou que quando a rua do Cartaxeiro foi alcatroada reuniram com o director de Estradas de Santarém para a resolução de alguns problemas existentes no concelho. Mas, segundo Ana Cristina Ribeiro (BE), “não houve disponibilidade da Direcção de Estradas para a construção de rotundas na rua do Cartaxeiro e estrada dos Ramalhais”, explicou a autarca.

Sem comentários:

Enviar um comentário