sexta-feira, 14 de maio de 2010

A QUEDA DE MAIS PROMESSAS ELEITORAIS?!


Já está por terra a placa (colocada pela maioria BE) que prometia à população da freguesia dos Foros de Salvaterra a construção do seu Centro Escolar, estabelecimento de ensino que, à imagem dos que serão feitos em Marinhais e em Salvaterra de Magos, reunirá as escolas primárias da freguesia e a sua pré-primária.
Naquelas duas freguesias as obras, estimadas em 3 milhões de euros (2 milhões dos quais financiados pelos fundos comunitários), vão começar este ano.
Apesar de termos deixado bem clara a nossa absoluta discordância em relação ao terreno escolhido pelo executivo da Câmara Municipal - face ao perigo que representará para as crianças percorrer a EN 114-3 para chegar à localização apontada para a Escola - não compreendermos porque é que, mais uma vez, a freguesia dos Foros de Salvaterra ficou para trás, quando muitas crianças já têm aulas em pavilhões pré-fabricados?!...
Esperemos que a queda da placa se deva apenas à sua colocação “à pressa”, na véspera das últimas eleições autárquicas, e não corresponda ao esquecimento da obra que tanta falta faz aos Foros de Salvaterra e à Várzea Fresca!

Sem comentários:

Enviar um comentário