quinta-feira, 6 de maio de 2010

RESCALDO DA REUNIÃO DE CÂMARA DE 05-05-2010

No período antes da Ordem do Dia o vereador socialista Helder Manuel Esménio chamou a tenção do executivo BE para as dificuldades de caudal e pressão sentidas pelos Bombeiros nas bocas-de-incêndio da Zona Industrial de Muge, quando combatiam um pequeno incêndio, que lavrava não muito longe dali, em resultado de um acidente rodoviário.
(Clique em cima para visualizar melhor)

O mesmo vereador apelou à intervenção municipal no sentido de corrigir uma situação anómala (algo caricata) que se verifica no entroncamento da Rua da Atalhada com a Estrada da Barragem de Magos, no Granho Novo, pois ao eixo desse arruamento estão “plantadas” uma árvore de médio porte e um recipiente (contentor) de recolha de lixos domésticos.
(Clique em cima para visualizar melhor)

Os vereadores socialistas, João Manuel Simões e Helder Manuel Esménio, depois de mais um acidente junto ao entroncamento da Rua do Cartaxeiro com a EN 118 em Marinhais, recomendaram à Câmara Municipal assumisse a adopção de medidas que possam minorar o número de sinistros nas entradas norte e sul da vila daquela vila. Sugeriram para o efeito a construção de duas rotundas na EN 118, uma no entroncamento com a Est. dos Ramalhais e a outra no entroncamento com a Rua do Cartaxeiro, assim como a gradual colocação de lancis e construção de passeios nesse troço da EN 118 situado entre aquelas duas rotundas.
(Clique aqui para visualizar melhor)

O vereador Jorge Burgal (ex-PSD), congratulou-se com a abertura ao trânsito das duas rotundas sitas na EN 367 em Glória do Ribatejo e reafirmou a importância de se efectuar uma ligação rodoviária entre o Granho e Marinhais.
Da intervenção do Sr. vereador César Peixe (BE) destaque para o rebaixe de alguns lancis junto a passadeiras e o apoio à montagem da Feira de Maio (do dia 8 ao dia 10) e aos eventos da Semana da Juventude que decorrerá entre os próximos dias 13 e 16, também deste mês.
A Srª Presidente da Câmara louvou publicamente os resultados obtidos nos Campeonatos Nacionais de Shorinji Kempo pelos praticantes do concelho, assim como o trabalho desenvolvido pelo pelos praticantes do concelho, assim como o trabalho desenvolvido pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Salvaterra de Magos, agora que comemorou (no passado dia 1 de Maio) o seu 30º aniversário. Os vereadores socialistas associaram-se a estes votos de congratulação, tendo Helder Esménio referido que bteve oportunidade de no passado sábado assistir à actuação daquele Rancho Folclórico no início das comemorações do seu aniversário que teve lugar [como aqui demos notícia por post publicado no dia 30 de Abril] no Celeiro da Vala.
O vereador Luís Gomes (BE) fez mais uma vez uma intervenção política condenando o PEC e dando conta das sugestões assumidas pelo BE a nível nacional, em alternativa (no seu entendimento, naturalmente) àquele Programa de Estabilidade e Crescimento.

No período da Ordem do Dia há a registar a aprovação unânime dos diversos pontos da Ordem do Dia (isenções, alargamento de horário de funcionamento, ocupação de via pública) tal a singeleza dos mesmos. Saliente-se, porque inteiramente justo, que a Associação de Pescadores e Caçadores de Salvaterra de Magos vai ter, por comodato (empréstimo gracioso, aprovado também consensualmente), a sua sede nas instalações municipais (ocupando cerca de 75 m2) que se situam na Rua Tratado de Salvaterra (ex-Fábrica de Papel). Por fim informar que devido à necessidade de corrigir pareceres técnicos os dois últimos pontos da Ordem do Dia foram retirados.

Sem comentários:

Enviar um comentário