quarta-feira, 2 de junho de 2010

ÁGUAS DO RIBATEJO “METE” ÁGUA!...


Nas passadas 3ª e 4ª feiras, dias 25 e 26 de Maio de 2010, a empresa intermunicipal a quem incumbe garantir o normal fornecimento de água aos seus clientes, resolve interromper aquele abastecimento, pelo menos, durante 4 ou 5 h para efectuar a lavagem de reservatórios de água.
Esta operação de rotina, que ao longo de décadas foi realizada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos durante a noite, como forma de minimizar os efeitos negativos sobre as populações, foi agora realizada pela AR nas horas de expediente, num profundo desrespeito por todos quantos devia servir.
Será este o preço que os cidadãos vão ter de continuar a pagar, no futuro, pela decisão tomada pelos nossos autarcas de transferir esta competência para a Águas do Ribatejo?! Uma mera visão economicista na prestação deste serviço público, poupando alguns euros no pagamento de horas extraordinárias aos mesmos funcionários que ainda há pouco tempo (na CMSM) realizavam - de noite - esta tarefa, é o caminho?!
Quem suporta os prejuízos que as freguesias de Muge e da Glória do Ribatejo sofreram?! Como compreender que para efectuar uma simples lavagem de reservatóriod ad escolad primáriad e pré-primárias não tenham podido funcionar?! Como entender as dificuldades porque passaram os Centros de Bem-Estar Social, os comerciantes locais e todas as actividades mundanas que carecem de água?!
Será que a nossa Câmara Municipal que faz parte da Assembleia-Geral desta empresa é conivente por omissão?!
O que é que ficou mais caro afinal para todos nós?! A poupança de horas extraordinárias de três ou quatro funcionários ou as centenas de famílias que foram afectadas?!
Se os aumentos da água ainda não são suficientes, que tal mais uns cêntimos por m3 para realizar estas tarefas rotineiras em horário nocturno!..

Sem comentários:

Enviar um comentário