terça-feira, 22 de junho de 2010

(Com)TRADIÇÃO


Há um ano atrás, a Presidência da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (BE), com o argumento da tradição e da realização das Festas do Foral, dos Touros e do Fandango concedeu aos funcionários municipais, na 6ª feira dia 12 de Junho, tolerância de ponto.
Apenas um ano depois mudou de opinião. Com a possibilidade de repetir aquele magnânimo gesto no passado dia 11 de Junho (6ª feira), e até pelas mesmas razões, a mesma liderança autárquica recusou fazê-lo.


Assim se comprova que os funcionários da autarquia não passam, infelizmente, de marionetes ao sabor da vontade e do oportunismo político de quem os lidera!...

4 comentários:

  1. E mais, devia-se dar tolerância às sextas e segundas-feiras, nesta época do ano, por causa dos Tradicionais Festejos de todas as localidades do concelho.
    Tenham juízo, e trabalhem.

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo caro(a) anónimo(a). Há um ano falei em eleitoralismo primário. Este ano isso ficou comprovado. As Festas de qualquer localidade e a tradição não são (e também não eram no ano passado) razão bastante para a Srª Presidente de Câmara ter dado a referida tolerância de ponto. A razão era outra, era a proximidade do acto eleitoral. "Com papas e bolos...".

    ResponderEliminar
  3. Os mesmos "tolos" que comem as papas e os bolos dados pelo BE, irão deliciar-se quando PS for poder pelas mesmas papas e bolos!

    ResponderEliminar
  4. Os projectos políticos devem também ser apreciados pelas ideias, pelas pessoas e pela "visão"!... Recuso-me a liminarmente e por antecipação "julgar".

    ResponderEliminar