quinta-feira, 24 de junho de 2010

SANTOS POPULARES

Assinala-se a 13 de Junho o Santo António, a 24 o São João e a 29 o São Pedro. Sardinha assada, manjericos, balões, desfiles, versos populares e bailaricos um pouco por todo o lado.
 

Em Salvaterra de Magos devido à carolice de alguns, ao apoio de comerciantes e à adesão da população já aconteceu no passado dia 11 de Junho, por altura das Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango, um 1º desfile repleto de sucesso.
No dia 25 de Junho, 6ª feira próxima, a partir das 21 horas, a Comissão das Marchas Populares “O Coração do Ribatejo” vai voltar a desfilar nas ruas da vila de Salvaterra de Magos, desta vez acompanhada pela Marcha “Recordação do Sítio da Nazaré”, com actuações previstas para o Largo dos Combatentes (Largo do Ribatejano) e para a Rua Padre Cruz (Bairro Pinhal da Vila).
Iniciarão o desfile junto ao Celeiro do Cais da Vala, percorrerão a Av. Dr. Roberto Ferreira da Fonseca e a R. 25 de Abril até ao Largo dos Combatentes. Regressarão à Avenida em direcção à Praça de Touros e terminarão a actuação na R. Padre Cruz.
Quinze dias depois, sábado dia 17 de Julho, desfilarão novamente desta feita entre o Cais da Vala e o Largo dos Combatentes.
Os autarcas socialistas aproveitam para dar publicamente os parabéns à Comissão (Maria Adelaide Almeida, Maria de Fátima Ferreira Cipriano e João Rodrigues), às (e aos) marchantes e ao muito trabalho das ensaiadoras (Teresa Freitas e Isabel Lino). Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário