segunda-feira, 19 de julho de 2010

PARQUE INFANTIL DE SALVATERRA DE MAGOS


Celebra-se a 20 de Julho, o 35º aniversário sobre a inauguração do Parque Infantil de Salvaterra de Magos. Esta obra foi levada a cabo pelo Povo e teve início em 28 de Agosto de 1974 numa cerimónia pública de lançamento da 1ª pedra.


O terreno onde hoje se encontra este equipamento foi cedido para o efeito pelo município e nele realizaram-se, durante anos, diversas feiras e exposições e chegou a ser usado como campo de futebol.
Estão pois de parabéns todos quantos deram o 1º passo e ajudaram a dotar a vila de Salvaterra de Magos desta importante infraestrutura de apoio às crianças, aos jovens e até aos menos jovens.


Pena é que a antiga piscina do Parque continue, ano após ano, sem qualquer uso ou aproveitamento, abandonada, e com uma vedação em rede feia e desleixada!...

6 comentários:

  1. Deixo aqui uma ideia para um próximo post... Espero que seja bem aceite... tal como o comentário...
    http://granhoemfesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela "dica". Já tinha agendado para o próximo dia 23 de Julho um post alusivo ao início das Festas em Honra de Nosa Senhora de Fátima no Granho.

    ResponderEliminar
  3. Optimo dia para fazer a divulgação das referidas Festas... o ínicio das mesma...outros eventos divulgados neste espaço virtual tiveram a sua antecedência, nenhum divulgado no dia do seu arranque... paciência... quando a balança se encontra desiquilibrado e nos querem mostrar que está perfeitamente equilibrada...

    ResponderEliminar
  4. Aceito a crítica apesar da sua argumentação ser maliciosa. Publicarei o post a 22 de Julho apesar de não ser evidente que mais antecedência seja mais favorável para as Festas... as pessoas tendem a esquecer.
    Repito o que já aqui tive oportunidade de dizer este blog não é um boletim informativo, é um espaço de informação e opinião da autoria de autarcas eleitos pelo PS. É, ao contrário de outros espaços ditos semelhantes e de diversas práticas de autarcas locais, um local de educação e de respeito pelas regras democráticas. Nem podia ser de outra forma.

    ResponderEliminar
  5. “Colocando os pontos nos i’s” tenho que lhe agradecer de “poder” comentar qualquer post que seja publicado, o que não acontece em todos os espaços virtuais relativos ao concelho.
    Quanto às críticas apresentadas, estas deveram ser vista como pontos de construção para melhorar e não “apenas” como criticas (porque se assim o for, não nos vai permitir melhorar o trabalho já efectuado, ou seja, de o aproximar da perfeição).
    No que concerne à freguesia do Granho, todos nós (habitantes) temos a consciência que a densidade populacional é baixa em relação às outras freguesias do concelho, o que torna que alguns investimentos ocorram primeiramente em freguesias de maior densidade populacional, porque as necessidades assim o obrigam, o que se pretende é que a nível de divulgação de eventos, esta freguesia tenha a mesma atenção que outras teem merecido, e sabe-se que essa atenção, pelo menos neste espaço associado a uma força politica, não tem acontecido.
    No que respeita às pessoas esquecerem, estas apenas esquecem o que não lhe chama atenção e as festas do Granho, acho eu, que chama atenção (como as outras festas realizadas na freguesia), mas isso, o melhor é deixar ao critério das pessoas e publicar-se o quanto antes. Também para o efeito lhe indiquei um endereço do blog oficial da festa, o que permite que as pessoas ao visitarem tomarem conhecimento mais aprofundado do evento e, se lhes interessar, de memorizar o endereço para futuras visitas e planeamento da possível visita.

    ResponderEliminar
  6. Agradeço o seu esforço para nos fazer aproximar da "perfeição"... basta-nos conseguir fazer sempre o melhor possível. Estamos sempre disponíveis a veicular a máxima informação sobre cada uma das freguesias.
    Não lhe peço a compreensão que revela em relação ao facto de o Granho (e os Foros de Salvaterra também, acrescento eu) vir a ser sistematicamente preterido no conjunto de investimentos municipais - felizmente que a construção da rede de esgotos dessa freguesia passou a ser responsabilidade da Águas do Ribatejo e não da Câmara Municipal!... - peço-lhe, isso sim, que sempre que tiver conhecimento de eventos nos envie atempadamente nota disso. Obrigado.

    ResponderEliminar