sexta-feira, 23 de julho de 2010

POSTO DE SAÚDE DOS FOROS DE SALVATERRA


O poder político – administração central e local – não conseguiu ainda resolver o problema do desajustamento das actuais instalações do Posto de Saúde dos Foros de Salvaterra, provisórias há já 30 anos.
Até quando?!...
Levam ao presente estado de coisas a contracção económica, as dificuldades orçamentais e a opção BE de não as construir.
A actual gestão camarária podia substituir-se, para o efeito, à Administração de Saúde, como o fizeram no passado anteriores executivos municipais liderados pelo Partido Socialista, os quais preferiram avançar em benefício das populações de Muge, Granho, Glória do Ribatejo e Marinhais, ao invés de se limitarem a reclamar, como vem acontecendo com o BE há pelo menos uma década.
Reclamar ou fazer, eis a escolha!

3 comentários:

  1. Bom tarde.

    Começo por dizer que o Muncipio de Salvaterra de Magos, sofre à vários anos(15/20) de miopia politica. Corroboro esta afirmação, com facto, de tanto o BE como o PS, não terem, delineado um plano estratégico socioeconómico para o Concelho ao longo dos seus mandatos. É preferivel fazer obras "em cima do joelho", ou optar por endividar a autarquia para fazer obras desnecessários neste momento(Complexo de Marinhais), em detrimento de equipamentos essenciais ao bem-estar e as necessidades da população, como é o caso do Posto de Saúde nos Foros de Salvaterra ou jardim de Infância no Granho. Enfim é o que temos.

    Para finalizar, gostaria de dizer, como jovem, que estou muito desiludio com o caminho que o meu Concelho segue.Nós(jovens) não passamos de umas marionetas eleitoralistas dos politicos do municipio, que só se lembram de nós em tempo de eleições.

    Saudações,

    ResponderEliminar
  2. No que diz respeito ao tema do post é inequívoco o esforço que gestões anteriores lideradas pelo PS fizeram para dotar o concelho de equipamentos de saúde, esforço quer - como bem diz - não encontrou continuidade nos últimos 13 anos.
    Entristece-me bem mais, apesar de tudo, que os nossos jovens e a nossa popuklação tenham de recorrer ao anonimato ou a pseudónimos para poderem comentar qualquer post, 35 anos volvidos sobre o 25 de Abril de 1974.
    Havemos também de corrigir isso no futuro!...

    ResponderEliminar
  3. Complexo desportivo de marinhais? Pavilhão desportivo da Glória? Compra de terrenos para Zona Industrial em Muge? Nomeação de uma secretaria de vereador que organizou a semana da juventude e actualmente faz o quê?

    São todas estas obras eleitoralistas que desperdicam dinheiros que poderiam ser canalizados para a saúde, a educação (veja-se o estado dos patios escolares), a propria promoção do desporto não é so a sua contrução, requer tambem dinamização, onde estão as férias desportivas?

    ResponderEliminar