terça-feira, 10 de agosto de 2010

ABUSO DE PODER

Temos vindo a chamar a atenção para o reiterado incumprimento, por parte da maioria do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, do que dispõe a Lei 5-A/2002, de 11 de Janeiro, que exige (nº 2 do artº 92º) que as actas das reuniões camarárias sejam aprovadas até ao início da reunião seguinte. Infelizmente isso nunca aconteceu!...


Mas a situação está a atingir limites inqualificáveis, pois para além da sistemática ilegalidade agora a liderança BE já não permite sequer aos vereadores a leitura dos textos das actas e força a sua votação como sucedeu na última reunião de Câmara realizada a 4 de Agosto de 2010. Nesta reunião foram votadas 9 (NOVE) actas de reuniões - algumas com quase 5 meses - num total de mais de três centenas de páginas, enviadas por email na 2ª feira e na manhã do próprio dia da reunião.
Os vereadores socialistas (João Manuel Simões e Berta Charréu), presentes nessa reunião, pediram que lhes fosse dado tempo para poderem completar a leitura daqueles documentos, tão tardiamente enviados, pois certamente perante tanto atraso mais uns dias não fariam qualquer diferença.


Comprovando o despotismo com que a autarquia é gerida esse seu pedido foi negado por aqueles que com laxismo e despudor causaram a situação.

2 comentários:

  1. Umas perguntas ao Sr. Vereador Luis Gomes (acho eu o legitimo do Bloco de Esquerda): sabemos que é um defensor acérrimo dos valores do BE, e não conseguimos entender porque em Salvaterra de Magos, o BE não defende aquilo que tanto preza no Parlamento.
    Alguns exemplos:
    a) é a concelhia a favor ou contra as touradas?
    b) a precaridade existe em contratados na camara, porque não dizem nada?
    c) são contra a violação/não cumprimento de certos regras institucionalizadas, mas em Salvaterra de Magos há um abuso sistemático do não cumprimento da aprovação de actas e nada fazem porque?
    última pergunta até quando o BE vai engolir sapos??
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Informo "EJA" que publicarei o seu comentário se alterar a adjectivação usada no final deste.

    ResponderEliminar