quarta-feira, 25 de agosto de 2010

OUTRA CONTRADIÇÃO


Nos 4 anos do mandato anterior, como tivemos oportunidade de denunciar (por informações recolhidas, na altura, nas freguesias), os contentores do lixo foram lavados uma única vez e já em período eleitoral. Agora, um ano depois, é que voltaram a ser lavados.
Após inúmeras manifestações de desagrado por parte da população e das sucessivas tomadas de posição críticas dos autarcas socialistas, o BE - para corrigir esta lacuna - assumiu no Plano de Actividades da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos para este ano, que a resolução deste problema passaria pela aquisição, em leasing, de uma viatura de lavagem de contentores, tendo para ela reservado no Orçamento Municipal de 2010 11.000 €, definindo ainda os montantes a liquidar nos anos seguintes.
(clique em cima para visualizar melhor)

O que fez o BE seis meses depois?! Em vez de adquirir aquela viatura (como afirmara) optou por pagar a uma empresa para lavar os contentores do lixo e a Câmara Municipal continua sem qualquer equipamento de lavagem!
Na última reunião de Câmara o vereador socialista Helder Esménio solicitou a consulta daquele contrato para conhecer o montante gasto e avaliar se a opção da Câmara Municipal é vantajosa relativamente à das autarquias nossas vizinhas que optaram por adquirir uma viatura, passando a poder fazer aquela lavagem e higienização com muito maior frequência. A resposta da liderança BE foi: “Nós sabemos fazer contas” e “Esta é a nossa opção”.
Falta de memória?! Outra contradição?!


2 comentários:

  1. Mas chegou a ver o contrato ou não?!... Em quanto ficou a CMSM prejudicada?

    ResponderEliminar
  2. O que releva neste post é a contradição entre o que se diz e escreve no Plano e Orçamento Municipal, a base de toda a actividade municipal e o que se acaba por fazer 1/2 dúzia de meses depois. Fica evidente que a governação está ao acaso.
    Não se pode comparar o incomparável. Ou seja, se a Câmara Municipal tivesse uma viatura de lavagem de contentores e de ruas poderia manter permanentemente a qualidade nesses serviços em todas as freguesias do concelho. Não dispondo dela fará o que tem feito, aluga-a quando a pressão da opinião pública o exige.
    Ter sempre disponível uma viatura com estas características ou alugá-la uma vez (ou duas) não é o mesmo.
    Preferíamos que se cumprisse o que foi aprovado pela CM e pela AM, pois as populações ficariam melhor servidas.

    ResponderEliminar