quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ÁGUA EM MARINHAIS


Infelizmente a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo que vai investir no concelho de Salvaterra de Magos em abastecimento público de água e em saneamento cerca de 14 milhões de euros, ainda não conseguiu a prestação de um serviço de qualidade.
Na madrugada do dia de ontem Marinhais foi surpreendida com a falta de água, em resultado de uma avaria eléctrica numa das captações de água. Perante as dificuldades sentidas a população recorreu ao telefone de piquete da empresa Águas do Ribatejo, sem que este estivesse disponível.
A Junta de Freguesia de Marinhais perante a ausência de esclarecimentos e a incapacidade de satisfazer as solicitações dos consumidores apresentou a reclamação que se transcreve na íntegra, e cujo conteúdo é ele próprio um caderno de encargos com as intervenções que urge fazer na freguesia.

EXM.º SRº. DIRECTOR GERAL
ÁGUAS DO RIBATEJO
RUA GASPAR COSTA RAMALHO, Nº 38
2120 – 098 SALVATERRA DE MAGOS

FALTA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM MARINHAIS

Venho por este meio, comunicar a V.Ex.ª o descontentamento de toda a população em relação à empresa Águas do Ribatejo.
Mais uma vez hoje dia 22 de Setembro de 2010, desde cerca das 2 horas da manhã a água faltou, do contacto directo com o piquete, consegui saber que tinha sido uma falha eléctrica e que estavam a aguardar pelos técnicos da EDP para consertar a avaria.
É urgente encontrar medidas de prevenção, como um sistema de reserva que possa funcionar em situações destas.
É também preciso saber contactar as entidades que possam esclarecer a população daquilo que se passa, mesmo não sendo da nossa responsabilidade, nós estamos cá para esclarecer a nossa população, pois é aqui que vêm quando não conseguem contactar com a vossa empresa que durante todo o dia não tem o telefone disponível.
Quando se efectua o restabelecimento de água, apesar das descargas que são feitas nas bocas-de-incêndio, continua a água a chegar à casa dos consumidores com muita falta de qualidade. As muitas partículas em suspensão tornam-se um grave problema para toda a população, não esquecendo todos os estabelecimentos comerciais que irão ter prejuízos.
Como já foi dito por vós, a causa desta situação são as condutas em fibrocimento, pois então é urgente a substituição dessas condutas para que de uma vez por todas se consiga resolver este problema.

Com os melhores cumprimentos

Marinhais, 22-09-2010
 
A Presidente da Junta,
(Fátima Gregório)

 

1 comentário:

  1. Esta situação da gestão da água pública pela empresa Águas do Ribatejo, está a tornar-se um verdadeiro problema. A degradação da qualidade da água é notória, a pressão da rede é em algumas situações excessivamente baixa e os cortes são frequentes. Ainda no passado sábado, dia 18, houve um corte, após o qual, pelo facto de não existirem purgas às condutas, a purga do ar existente é feito nas nossas torneiras com os custos inerentes. Vou pagar largos metros cúbicos de ar ao preço da água. Isto não pode continuar.

    ResponderEliminar