domingo, 5 de setembro de 2010

CONCERTO DE ONTEM FICOU LONGE DE ENCHER PRAÇA DE TOUROS


As expectativas da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos conseguir encher as bancadas da Praça de Touros com o espectáculo da Mariza - de ontem à noite - não se concretizaram.
De facto as bancadas estiveram a meia lotação, houve sectores que nem foram abertos ao público por não haver bilhetes vendidos, e mesmo os sectores que abriram tinham muitas clareiras. A venda de bilhetes para a plateia (arena) correu muito bem, mas não seriam mais de 600 cadeiras, fazendo fé no que foi contratado por ajuste directo com a empresa de marketing e eventos.
A participação do orçamento municipal no custo deste espectáculo será assim relevante, na medida em que as receitas dos bilhetes e as poucas parcerias estabelecidas ficam bem distantes do custo de mais de 71.000€ já conhecido a que se adicionarão os gastos em publicidade.
Haveria certamente melhor forma de aplicar as dezenas de milhares de euros que se gastaram com este concerto, independentemente da valia que a artista inequivocamente tem.
É tudo uma questão de prioridades!...


3 comentários:

  1. E porque é que a cultura neste concelho não pode ser uma prioridade também? Eu estive no espectáculo e tive orgulho em trazer amigos a Salvaterra (a minha terra) para um momento como o de ontem, tive orgulho e motivos que não tinha há muito, muito tempo.
    A praça não estava tão vazia como faz querer parecer, até me surpreendi com a lotação para ser franca. Gostei de ver Salvaterra com vida nesta noite.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Eu não fiz parecer o que diz cara anónima. Leia com atenção o post e verificará que tenho razão.
    Quanto ao mais talvez já seja tempo de quem lidera PARAR PARA PENSAR. Este concelho tem a maior taxa de desemprego do distrito. O investimento em Áreas Industriais é adiado. A população deste concelho tem 2/3 do poder de compra da população de Benavente. Esta CM reduziu o esforço de apoio social que fazia suprimindo alguns dos transportes escolares. É quase nulo o esforço municipal no apoio a bolsas de estudo. É inexistente uma política municipal orientada para a cultura. Não há teatro. Não há exposições de fotografia e artes plásticas. A Equimagos foi anulada por falta de meios financeiros. De que cultura falamos?!
    A dívida da CM ultrapassa os 6,5 milhões de euros e mais que duplicou nos últimos dois anos. Eatamos a falar de quê?!...
    Do orgulho que sente em ser de Salvaterra de Magos porque há 2 horas de música na Praça de Touros?!...
    Desculpe mas começa a ser tempo de nos concentrarmos no essencial!...

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo totalmente o comentário do Vereador Hélder Esménio. Não existe uma politica planificada direccionada para cultura em Salvaterra de Magos, o que existe é actividades casualisticas, que de vez em quando alimentam o ego aos municípes. Mas por aquilo que li, neste blog, há pessoas que têm orgulho nesta governação bloquista, que cada vez mais, está a tornar-se um obstáculo ao desenvolvimento do Concelho.

    ResponderEliminar