quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE SALVATERRA DE MAGOS


Estão a terminar os trabalhos de remodelação, ampliação e modernização das antigas Escolas EB 2,3 e Secundária de Salvaterra de Magos. Estamos perante um dos maiores investimentos públicos jamais feito no nosso concelho, cerca de 15 milhões de euros.
O Ministério da Educação (através da Parque Escolar), com o apoio de fundos comunitários (QREN), tem em curso uma obra que permitirá à “nova” Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos ombrear com o que de mais moderno se faz, no nosso País, em termos de estabelecimentos de ensino. Os nossos jovens e toda a comunidade escolar acabarão por beneficiar com esta obra.


Lembramos que com a mudança do acesso à Escola, da R. Prof. Natércia Assunção para a Rua do Parque, seria importante que a Câmara Municipal – antes do início do ano lectivo – pintasse uma nova passadeira para peões junto àquele portão. A segurança de alunos, pais e encarregados de educação, professores e funcionários exige-o.


4 comentários:

  1. Talvez assim se consiga baixar o insucesso e o abandono escola no Concelho.

    ResponderEliminar
  2. Se esse esforço for partilhado pelos pais e pelos professores, certamente que se conseguirá. Se as crianças perceberem que os pais valorizam o processo de aprendizagem e os resultados obtidos, se os pais perceberem que os professores são aliados e profissionais empenhados, se os professores entenderem que o esforço financeiro associado a estes investimentos é também para melhorar as suas condições de trabalho. Se... vamos conseguir, certamente!

    ResponderEliminar
  3. Alguem sabe se é o eng. Socrates que vem inaugurar a escola?

    ResponderEliminar
  4. No post do próximo sábado, dia 2, talvez nos seja já possível responder a essa questão.

    ResponderEliminar