quinta-feira, 2 de setembro de 2010

OLHAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL REGIONAL


Vereadores socialistas em Salvaterra contra espectáculo de Mariza

2010-09-02 10:13:34
Os vereadores socialistas na câmara de Salvaterra de Magos lamentam que só esta quarta-feira tenham tomado conhecimento oficial do espectáculo de Mariza na vila, no próximo sábado.
Os vereadores lembram que o espectáculo foi adjudicado há cerca de um mês, em ajuste directo, que representa um custo a rondar os 71 mil e 400 euros, o que, somados o preços dos bilhetes e os cerca de 4 mil lugares disponíveis, vai representar um encargo de cerca de metade do total para a autarquia.
Os vereadores recordam que a autarquia não vai diminuir a taxa de IMI, por considerar que as receitas são necessárias para fazer face às dívidas contraídas; que a câmara não vai manter os transportes escolares, ou seja, que só vai transportar as crianças que distam mais de dois quilómetros e meio dos estabelecimentos de ensino; e que a maioria bloquista não aprovou a criação de um segundo escalão de bolsas de estudo, apresentada pelo PS.
Ainda assim, e porque os vereadores consideram que a publicidade negativa só levaria a que menos gente fosse a este espectáculo, optaram por não enveredar pelo confronto político-partidário.
Ana Cristina Ribeiro, presidente da autarquia, disse que este concerto vai trazer receitas, ao contrário de outras iniciativa.
A câmara de Salvaterra de Magos quer afirmar-se como promotora da cultura como forma de promover o município.


 Edição de 26-08-2010

Sociedade
Lavagem de contentores do lixo em Salvaterra gera discussão na câmara

O vereador Hélder Esménio (PS) mostrou-se desagradado com o facto dos contentores do lixo do concelho de Salvaterra de Magos estarem, segundo diz, a ser lavados “apenas um ano depois” do município ter assinado um contrato com uma empresa especializada para a tarefa.
“É inaceitável que este trabalho ocorra apenas uma vez por ano. Entre lavagens, o mau cheiro e os insectos invadem as ruas nas proximidades dos contentores. Este trabalho não pode ocorrer apenas uma vez por ano daí acreditar que fazer este serviço através de uma empresa não é o caminho desejável”, referiu o vereador.
A presidente do município, Ana Cristina Ribeiro (BE), referiu que a empresa foi contratada porque, “depois de fazer contas”, o executivo percebeu que o serviço ficava menos oneroso desta forma. “A empresa presta serviços durante os meses de Junho e Julho e também em Dezembro. Por isso, os caixotes são lavados duas vezes por ano”, disse a autarca, acrescentando que a população tem que estar sensibilizada para a boa utilização dos contentores e não colocar o lixo fora dos contentores.

Sem comentários:

Enviar um comentário