terça-feira, 26 de outubro de 2010

ABANDONO


É este o estado em que se encontram duas antigas construções que se localizam junto ao edifício sede da Câmara Municipal e defronte da Igreja Matriz de Salvaterra de Magos.
Os sinais de ruína são evidentes – coberturas a cair e paredes que já não garantem por muito mais tempo a sua estabilidade. Para minorar o perigo a Câmara Municipal interditou, há já largos meses, aquele local à circulação pedonal, instalando a vedação que a foto seguinte ilustra.


É inaceitável que no centro histórico da vila de Salvaterra de Magos possa permanecer, por tanto tempo, uma vedação de ferros espetados e rede malhasol, ela própria outro perigo para as crianças que por ali deambulam, e são muitas principalmente nos dias em que há catequese.
A situação descrita - porque é indigna e perigosa – carece de uma urgente resolução. Demolição da cobertura e consolidação das fachadas são as tarefas a executar com brevidade e, a prazo, talvez fosse importante a Câmara Municipal adquirir aquelas edificações para garantir a ampliação das suas instalações. Actualmente os Serviços estão espalhados um pouco por todo o lado, tornando mais difícil e onerosa a sua gestão.

3 comentários:

  1. Amigo Helder parabéns a Câmara já estar a ser lavada e penso que será pintada.
    Quanto a esta noticia publicada, você não para de dar bicadas ao seu exchefe engenheiro Aurélio.

    ResponderEliminar
  2. O seu comentário entronca (ou desmascara) na perfeição na estratégia (BE) de quem lidera a autarquia há treze anos... virar os funcionários autárquicos uns contra os outros... em suma, dividir para reinar. E, reconheça-se, nisso a liderança tem tido algum sucesso!... O "mérito" de quem prefere atemorizar a mobilizar. Não darei para esse peditório.
    A responsabilidade pela gestão laxista e ineficaz da autarquia é dos políticos profissionais que gerem a Câmara Municipal, não daqueles que obedecem às suas decisões (ou à falta delas).

    ResponderEliminar
  3. Acompanho assiduamente este blog e lamento que mais habitantes de salvaterra não o façam. É doloroso para alguns ter o dedo na ferida. Estou de acordo com as indignações, questões, sugestões colocadas. Esta casa é um perigo iminente e sempre que vou a casa da minha avó, nº6, temo pelas minhas sobrinhas, que passam por ali todos os dias.
    Continuo chocada, e este é o termo mais sincero, com a última vitória do BE em Salvaterra. A minha esperança permanece até às próximas eleições. Com todo o apoio. Teresa Roberto da Fonseca

    ResponderEliminar