terça-feira, 19 de outubro de 2010

AF DA GLÓRIA DO RIBATEJO ATENTA

Terça, 19 de Outubro 2010
Saúde
Glória do Ribatejo preocupada com falta de médicos

A Assembleia de Freguesia de Glória do Ribatejo aprovou, por unanimidade, uma moção em que se solidariza com as restantes cinco freguesias do concelho de Salvaterra de Magos onde a “falta de médicos e enfermeiros é mais sentida e junta a sua voz no apelo ao Ministério da Saúde e à responsável da Associação dos Centro de Saúde da Lezíria para assegurarem a resolução deste problema que afectará, se nada for feito, pelo menos, dois terços da população do concelho de Salvaterra de Magos”.
Os eleitos daquela assembleia de freguesia alertam para os “graves problemas” que podem ocorrer com o “provável” encerramento do Centro de Saúde do Granho. “Temos um médico reformado a garantir os cuidados de saúde nas freguesias de Granho e Muge, ajudando ainda em Marinhais. Em Foros de Salvaterra um outro médico já pediu a reforma “não se descortinando qualquer iniciativa que possa colmatar a futura ausência destes médicos”.
Os autarcas da Assembleia de Freguesia de Glória do Ribatejo “insurgem-se” também contra o “sistemático adiamento” na construção das novas instalações da extensão de saúde de Foros de Salvaterra, cujo início estava prometido para o início de 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário