sábado, 16 de outubro de 2010

AINDA AS AUSÊNCIAS NO 5 DE OUTUBRO

Quinta, 14 de Outubro 2010
Política
Oposição critica ausência de autarca de Salvaterra em actos oficiais

Os vereadores da oposição (PS e PSD) na Câmara de Salvaterra de Magos não esconderam a sua indignação pela falta de comparência da presidente do município, Ana Cristina Ribeiro (BE), na assembleia municipal extraordinária de comemoração do centenário da República e na inauguração das obras de requalificação da Escola Básica e Secundária de Salvaterra. Ambas as iniciativas realizaram-se na terça-feira, 5 de Outubro, dia em que se comemorou o centenário da implantação da República portuguesa.
Na cerimónia oficial da assembleia municipal extraordinária, "estiveram presentes apenas cinco dos treze deputados do BE incluindo os presidentes de junta. O BE quis desvalorizar a realização da assembleia municipal extraordinária, uma iniciativa proposta pelo PS”, acusa o vereador socialista Hélder Esménio.
O vereador social democrata, Jorge Burgal, lamentou a ausência da autarca em ambas as iniciativas referindo que “como funcionária do Estado era sua obrigação estar presente. Esta data merecia da parte da senhora presidente do executivo outra atitude. Assim só mostra falta de consideração pela República portuguesa”, disse.
Para Jorge Burgal, a ausência na inauguração das obras de requalificação da escola secundária por parte das principais entidades oficiais do concelho (presidente e vice-presidente da autarquia e presidente de junta) é “inqualificável”. “A falta foi por demais notória e esta falta de representatibilidade fica mal ao concelho perante entidades oficiais do Estado português”, referiu o vereador. A secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, foi a representante do Governo presente na inauguração das obras da escola.
O vice-presidente da autarquia, César Peixe (BE), explicou que a presidente não esteve presente por se encontrar de férias, tendo sido substituída por si na cerimónia da assembleia municipal extraordinária. Confrontado com o facto de não ter estado presente na inauguração da escola, César Peixe referiu que dá mais importância à “obra do que a cerimónia em si”. “A obra fala por si e é mais importante do que a cerimónia”, disse o autarca.
Contactada por O MIRANTE, Ana Ribeiro diz que todos têm direito a expressar a sua opinião e referiu ter “absoluta confiança” na sua equipa. “Foi e será sempre sem reservas que deleguei o acompanhamento destas duas iniciativas tendo sido devidamente acompanhadas pela autarquia durante o meu legítimo período de férias”, esclareceu

Sem comentários:

Enviar um comentário