quarta-feira, 6 de outubro de 2010

INAUGURAÇÃO DE ESCOLA EM SALVATERRA DE MAGOS – o impensável aconteceu!



Aproveitando o Dia Mundial do Professor que ontem se celebrou e as Comemorações do Centenário da República cujo ideário punha o assento tónico na liberdade e na educação do Povo (75% da população portuguesa, em 1910, era analfabeta) foram inauguradas as novas instalações da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos.


Na cerimónia que assinalou o termo do MAIOR investimento feito no País em termos de modernização e requalificação de uma Escola Pública (quase 15 milhões de euros, sensivelmente o custo de 5 Centros Escolares iguais aos que vão avançar para Marinhais e Salvaterra de Magos) estiveram presentes a Secretária de Estado Drª Idália Moniz, centenas de pessoas - entre pais, alunos, professores, funcionários, empresários, autarcas, representantes de instituições da sociedade civil e comunicação social.


Faltaram à cerimónia a Srª Presidente da Câmara Municipal, o Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos.
Independentemente de quem em cada momento seja escolhido para governar o país ou uma autarquia, o que o povo espera é que possa somar obra à obra feita. As obras ficam, as nossas crianças beneficiam delas. Certamente que atitudes como a destes autarcas, com responsabilidades, só nos desprestigiam e ao concelho a que pertencemos!

(Sem mais comentários)

3 comentários:

  1. lastimavel a bandeira usada

    lastimavel que não convidem a banda de salvaterra para tocar o hino nacional

    gostava de ouvir a sua opinião sobre a banda de salvaterra e sobre a sua academia de música

    ResponderEliminar
  2. Tal como já fiz com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e outras instituições do concelho, é minha intenção pedir uma reunião à Banda dos BVSM para melhor conhecer os seus dirigentes e o trabalho que levam por diante. Fá-lo-ei brevemente.

    ResponderEliminar
  3. para quem em assembleia municipal, atacava pelos outros nunca estarem presentes nos rega bofes "culturais" de Salvaterra, quando é em trabalho, foge bem lá bem para longe, pois é, primeiro deixa ir o estádio municipal para Marinhais, e nem abre a boca e agora isto...inercia, inépcia e inutilidade...a tempo inteiro...não bruxo.

    ResponderEliminar