quarta-feira, 20 de outubro de 2010

RUA DOS DIAS QUE VOAM


Podia ser esta a nova designação da Rua Luís de Camões em Salvaterra de Magos, onde se encontra a sede do Clube Desportivo Salvaterrense, que este ano comemorou o seu 85º aniversário.
Esta colectividade desportiva - uma das mais antigas do concelho e que sempre tem apostado na formação dos jovens - vê-se impedida de jogar no seu Campo de Jogos por este já não ter as condições exigidas à prática desportiva. Vê-se numa disputa com o Grupo Desportivo de Marinhais - que nenhum dos clubes quer - pela utilização do Complexo Desportivo de Marinhais. Viu-se, por isso, na contingência de contactar a Câmara Municipal de Benavente para saber se podia recorrer ao campo relvado dos Camarinhais, o que infelizmente não virá a acontecer pois - apesar do consentimento daquela autarquia - o campo só está disponível a partir das 21 horas, às 6ª feiras, o que arrastaria os terinos para muito tarde. Restou então à equipa sénior do Salvaterrense fazer o treino de conjunto no seu "pelado", competindo no domingo seguinte num relvado.


Fica mais uma vez evidente o tremendo erro que foi, do ponto de vista da prática desportiva, investir num único campo cerca de 3 milhões de euros, quando com esse dinheiro se teriam dotado todas as freguesias de um campo relvado de futebol de 11 (idêntico ao do Sport Clube Desportos da Glória do Ribatejo) e ainda se tinham melhorado os respectivos balneários.

10 comentários:

  1. E parece-me claro que o Partido Socialista, apesar do esforço de não politização do fenómeno desportivo, é o único a bater-se contra esta injustiça. Não há vontade de quem quer que seja ,com responsabilidades políticas executivas, em resolver esta vergonha, que só dá arrufos entre jogadores que querem e outros que não querem jogar no peladão, problemas a quem gere e prejuízos desportivos e financeiros brutais. os sócio não vão ver o Salvaterra, os que vão (na sua grande maioria) negam-se a ali fazer qualquer despesa em termos de bar, que é gerido pelo GD Marinhais... enfim. Uma confusão pegada, sem fim á vista.

    ResponderEliminar
  2. Nas ultimas eleições só um candidato criticou esta opção do executivo e o povo e bem votou em acordo a esta opção!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente - como a situação bem evidencia - apesar do tremendo esforço financeiro desenvolvido nenhuma das colectividades ficou bem servida. O GDM porque não lhe é permitido ser dono e senhor daquelas instalações desportivas, o CDS porque não lhe é permitido usá-las como certamente necessitaria!

    ResponderEliminar
  4. Tem o que merecem por não denunciar esta situação aquando da opção e contrução do mesmo

    ResponderEliminar
  5. A opção por Marinhais apesar de inacreditável já foi concluída e revela acima de tudo falta de respeito e consideração pelas pessoas de Salvaterra com especial destaque para aqueles que ao longo de 85 anos deram o melhor de si pelo seu Clube Desportivo Salvaterrense (CDS). Ainda assim é absolutamente incrivel a rábula em que o CDS se viu envolvido numa disputa entre a Santa Casa da Misericórdia ( Sr Ginja) e a Camara (Dª Ana Pardal Ribeiro) sendo que o CDS foi usado durante alguns anos como arma de arremesso entre estas 2 entidades que se culpavam mutuamente pelo insucesso da construção de um campo digno para o CDS puder continuar a fazer aquilo para o qual foi criado que é a prática da actividade desportiva. esta guerra terminou á sensivelmente 1 ano atrás por motivos que são claros para os mais atentos. Realizar-se-ão eleições no CDS durante o proximo mês e será aí que espero ver aqueles que efectivamente gostam e se preocupam com o Clube, eu por mim lá estarei e pronto para resolver definitivamente esta situação que envergonha os verdadeiros SALVATERRENSES nem que seja da pior forma.
    Nota: Porque não sou medroso escrevo o meu nome em letra grande

    ResponderEliminar
  6. Erro?!! Mas quem diz que foi um erro.. foi uma opção estratégica, que importa a este excutivo a pratica desportiva.. ou os clubes desportivos.
    O que importáva eram os votos.. importava ganhar as eleições que se aproximavam. Votos é isso que os elege. Como sabemos a freguesia Marinhais tem mais eleitores, logo mais peso eleitoral. Esta é simplesmente a razão. Esta visão errada leva a uma politica errada.. Quem é a culpa??!! De todos nós porque deixamos..

    ResponderEliminar
  7. Ficamos então a saber que vai acontecer a Assembleia Geral do Clube muito proximamente. Esperemos portanto que não aconteça o mesmo que na última assembleia, onde marcaram presença os membros da direção(e não todos) mais cinco sócios, incluindo eu próprio.

    ResponderEliminar
  8. Isto é a maior vergonha do nosso concelho que deveria ser denunciada na comunicação social.
    Aquele campo deveria servir para ovelhas e não para os miudos da nossa freguesia.

    ResponderEliminar
  9. Regresso ao pelado do clube desportivo no próximo dia 5 de Dezembro diante da Glória pelas 15H. Apareçam!!! Levou a esta decisão os factos ocorridos no passado domingo no jogo que opôs o GDMarinhais ao CDSalvaterrense, os incidentes no fim do jogo e no intervalo do mesmo foram preponderantes para essa decisão, os jogadores, directores e sócios do Salvaterrense foram agredidos verbal e fisicamente como consta em todos os relatórios e descrito no comunicado do CDS que circula pelas ruas da vila de Salvaterra, esperamos que a Sra Presidente se prenuncie sobre os factos ocorridos e provocados por aqueles a quem ela tem dado tanta protecção, a decisão é simples: se querem o complexo só para o GDMarinhais fiquem com ele, o Salvaterra passa para vergonha de todos os Habitantes do concelho e da Sra Presidente a jogar no velhinho mas SEU campo a partir de agora, o que provavélmente depois dos castigos que serão aplicados ao GDM vai deixar o Estádio MUNICIPAL vazio e sem futebol ao Domingo(pois o campo do GDM deverá ser interditado depois do factos ocorridos).

    VIVA O C.D.SALVATERRENSE,VIVA SALVATERRA...

    Simão Caramelo(Jogador do C.D.S.)

    ResponderEliminar
  10. caro anónimo lamento que as duas colectividades que sempre foram rivais, mas que sempre se respeitaram, tenham sido empurradas para estes espisódios lamentáveis.
    Veja a propósito o meu post de hoje onde me pronuncio sobre o tema. Obrigado.

    ResponderEliminar