sábado, 13 de novembro de 2010

A DÍVIDA À SEGURANÇA SOCIAL NA IMPRENSA REGIONAL

Sociedade
Junta de Marinhais notificada para pagar dívida à Segurança Social

A Junta de Freguesia de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, já foi oficialmente notificada do montante em dívida à Segurança Social. A dívida, contraída pelo anterior executivo liderado por Vitorino Santos (BE), é de 46.528,65 euros e dizem respeito a contribuições referentes aos anos de 2007, 2008 e 2009. A junta tem ainda em atraso prestações à ADSE (Assistência na doença aos Servidores Civis do Estado) referentes ao ano de 2009 no valor de cerca de dez mil euros.
Em entrevista a O MIRANTE (ver edição 26.Agosto.2010), a actual presidente da Junta de Marinhais, que assumiu o cargo em Outubro de 2009, dizia que esta dívida era a que a preocupava mais. Fátima Gregório (PS) garantiu que desde que assumiu a presidência da junta que voltaram a pagar todos os meses à Segurança Social. “O que não foi pago vai ser negociado com o banco e com a Segurança Social. Espero até ao fim deste ano conseguir negociar esta situação para começarmos a pagar a dívida”, disse a autarca, em Agosto deste ano.
A dívida vai começar a ser paga o que vai permitir à Junta de Marinhais aderir aos Programas de Estágios e de Inserção Profissional de Jovens e Desempregados contratando pessoas para desempenharem trabalhos de limpeza e higiene urbanas, manutenção de jardins, desobstrução de valas, aquedutos e linhas de água. “Não podíamos contratar ninguém para estes serviços”, refere.
Os vereadores da oposição na Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio e João Santos (PS), congratulam-se com a “resolução do problema” que “condiciona” a qualidade de vida da população de Marinhais. “Esperamos que seja possível amenizar o seu pagamento em 60 prestações mensais”, referem.

Sem comentários:

Enviar um comentário