quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ESGOTOS A CÉU ABERTO NA GLÓRIA, porquê?!...


Quem percorrer a Rua da Ribeira, que ladeia as antigas instalações da RARET, na Glória do Ribatejo, não pode deixar de ficar surpreendido pela quantidade de esgoto que inunda a valeta/vala que fica junto daquela estrada municipal.


Os esgotos na via pública têm origem numa caixa de visita que está próxima do empreendimento da Herdade de Nossa Senhora da Glória. Apesar de há muitos meses o Presidente da Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo vir alertando para a situação, solicitando a sua resolução, quer contactando a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que fez a obra quer insistindo com a empresa Águas do Ribatejo que a recebeu, tudo permanece na mesma.


O que se pode depreender das fotos tiradas no local é que os esgotos saem pela tampa da caixa de visita indiciando estarmos na presença de uma obra inacabada, indevidamente posta a funcionar, ou de uma infra-estrutura incorrectamente gerida. Em qualquer dos casos já decorreu mais do que o tempo necessário para se encontrar uma solução.

2 comentários:

  1. E esses "alertas" e insistências" são feitas de forma verbal, ou por escrito? E uma exposição ao Ministério do Ambiente?

    ResponderEliminar
  2. Na relação entre autarcas que exercem funções executivas, parece-me vantajoso, para as populações que representam, que a base funcional seja a cooperação. Obviamente que no limite é legítimo o recurso a qualquer força inspectiva.
    Como poderá ver no rescaldo da reunião de Câmara - próximo post - levantei de novo esta questão em reunião de Câmara na expectativa de que se encontre uma solução e que a resolução do problema passe a estar na agenda do Município.

    ResponderEliminar