sábado, 6 de novembro de 2010

PROMESSA

Quarta, 3 de Novembro 2010
Sociedade
Câmara de Salvaterra vai ampliar pavilhão de treino do Clube de Trampolins

A Câmara de Salvaterra de Magos vai disponibilizar um espaço da antiga fábrica da Metalmagos, que actualmente serve de armazém aos serviços de carpintaria, pintura e electricidade, para ampliar as instalações onde treinam os atletas do Clube de Trampolins de Salvaterra de Magos. A questão foi levantada pelo vereador Hélder Esménio (PS) durante a última reunião de câmara depois da reportagem de O MIRANTE sobre a falta de condições em que os atletas do clube treinam.
As fissuras no telhado da antiga fábrica – cedida pela autarquia ao clube em 1994 – fazem com que chova dentro do recinto. No Inverno a temperatura ambiente ronda os zero graus. A falta de espaço para treinar é outro dos problemas que os atletas enfrentam. Os cerca de 350 metros quadrados do pavilhão estão ocupados com colchões e trampolins. A solução, na opinião dos responsáveis do clube, passaria por deitar abaixo uma parede branca que divide o espaço de treino e uma zona de arrecadação pertencente ao município. O que, segundo a presidente da autarquia, Ana Cristina Ribeiro (BE), é o que vai acontecer.
“A intenção é transferirmos as oficinas de serralharia para as instalações da antiga fábrica de papel. Deste modo vamos conseguir criar condições para os atletas do Clube de Trampolins poderem treinar como merecem”, explicou a autarca acrescentando que não vão avançar com a construção de um novo pavilhão devido aos cortes orçamentais que o Governo vai “impor” às autarquias.

Nota do editor do blog
A redução orçamental - imposta pelo PEC - não chega a 300.000 €/ano, mas já serviu para cortar na Equimagos, na Temporada das Artes e agora num Pavilhão Desportivo, segue-se provavelmente o Centro Escolar dos Foros de Salvaterra!
A verdadeira razão, infelizmente, é o crescimento exponencial, nos anos que antecederam as últimas eleições autárquicas, da dívida da Câmara Municipal que ascende a 6.500.000 €, vinte e duas vezes mais que aquela restrição orçamental.

4 comentários:

  1. "actualmente serve de armazém aos serviços de carpintaria, pintura e electricidade, para ampliar as instalações onde treinam os atletas"
    E assim fica o problema resolvido? Ja que existe um Complexo Desportivo Municipal, o mesmo não tem instalações para estas práticas? Ou temos campões de tenis?

    ResponderEliminar
  2. Não entendo como é que alargar o espaço resolve os problemas térmicos e as infiltrações que constituem afinal aquilo que são as maiores lamentações do Clube de Trampolins

    ResponderEliminar
  3. Quanto cresceu a divida da Câmara face ao deixado pela adiministração anterior PS, embora estejamos a falar de 12anos de diferença? também devo dizer que a análise que faz dos impactos do PEC (também divia entrar com os impactos que terá o orçamento 2011 do governo) é muito redutora e não parece ser fumo da sua integencia ou então a demagogia politica está a matar-lhe os neurónios.....

    ResponderEliminar
  4. Facto 1 - transcreve-se artigo do jornal (não desmentido) em que se justifica a não construção de um pavilhão para os trampolins pelos cortes orçamentais;
    Facto 2 - Dá-se pública nota do valor do corte orçamental já conhecido;
    Facto 3 - Dá-se conhecimento das iniciativas não realizadas com o argumento daquelas restrições;
    Facto 4 - Refere-se o que consta das Contas da Câmara apresentadas no início deste ano e que é o endividamento municipal.
    E a conclusão que o último anónimo tira é que estamos no domínio da demagogia política. Demagogo não é certamente quem se limita a transmitir factos?! Não serão antes aqueles que no ano das eleições e no ano anterior a estas originam a duplicação do endividamento municipal?!

    ResponderEliminar