quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RENOVADAS ESPERANÇAS


Depois de muitas dúvidas e hesitações, e até de algum alarmismo que chegou a dar quase como certo o encerramento do Posto de Saúde dos Foros de Salvaterra, eis que o Ministério da Saúde volta a reafirmar o que sempre dissera – vai ser construído um novo edifício para instalar a extensão de saúde dos Foros de Salvaterra.
Esta informação foi transmitida à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, estando já a decorrer o processo de concurso para a escolha da empresa que fará a obra, depois de ter falhado a primeira tentativa pois o empreiteiro - então com condições mais vantajosas - abriu falência.
Ainda que todos tenhamos algumas justificadas reservas em relação a esta notícia - “Ver para crer como S. Tomé” – é pelo menos indesmentível que o Ministério da Saúde reconhece a necessidade de se vir a construir, de raiz, naquela freguesia, um espaço digno para prestar os cuidados primários de saúde àquela população. Já é um passo!
Ficámos ainda a saber que o custo estimado da obra ronda o 1/2 milhão de euros e que - depois de iniciada - a obra deverá ser concluída em 7 meses, é pelo menos este o prazo de execução previsto no processo de concurso.
Vamos estar naturalmente atentos ao desenrolar deste processo e não desistiremos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário