quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O OLHAR DA IMPRENSA SOBRE O ORÇAMENTO E A DERRAMA


Para visualizar na íntegra o artigo e a posição dos vereadores socialistas clicar no endereço seguinte:
http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=475&id=70687&idSeccao=7628&Action=noticia


O mesmo semanário, O MIRANTE, dá-nos nota em
http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=475&id=70693&idSeccao=7628&Action=noticia
da posição assumida pela autarquia relativamente à taxa de derrama para 2011.

3 comentários:

  1. O problema com que se debatem os "empresários" que tem a infeliz ideia de se instalarem no Concelho de Salvaterra de Magos tem pouco a ver com o valor a Derrama e muito a ver com a forma como são recebidos e acompanhados durante o processo de instalação que nunca chega a ser concluído. Falou a Srª Presidente Ana Pardal durante a campanha eleitoral numa possível instalação no N. Concelho de um terminal Logistico da empresa INTERMARCHÉ que afinal, e de acordo com uma noticia do Jornal FUNDAMENTAL se vai instalar em Alenquer. Era bom que se explicasse ás pessoas o porquê destes fracassos e que a oposição procurasse interessar-se por estes assuntos em vez de apontar a Derrama como a causa de todos os males, deixando aqui a ressalva que óbviamente um valor elevado neste imposto em nada contribui de forma positiva para motivar empresários incautos que um dia acordam com a infeliz ideia de criarem riqueza para este concelho cuja triste sina é ser Governado pela imconpetência.

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo EA, a derrama por si só nada resolve. Aliás disse-o na reunião de Câmara de 17.12.2010, cuja intervenção reproduzi no post do dia seguinte.
    Disse na altura e reafirmo-o hoje:
    "É nossa convicção que só uma política proactiva de desenvolvimento económico do concelho assente na criação de Áreas Industriais comparativamente bem localizadas, acompanhada de redução de taxas e impostos municipais poderá tornar o nosso concelho atractivo para a fixação de investimentos.
    Até lá temos dúvidas que a simples redução de uma qualquer taxação municipal possa por si mesma inverter o presente estado de coisas..."

    ResponderEliminar
  3. Pois pois...uma plataforma logistica nos foros foi afirmado antes das eleições pelo BE, e a zona industrial de Muge, e o empreendimento da RAret na Gloria???? tudo o vento e o tempo levou!

    ResponderEliminar