quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

VERSO E REVERSO


"A Igreja Matriz de Salvaterra, foi construída em 1296, um ano após a doação do Foral à povoação, pelo rei D.Dinis.
Foi responsável da obra o Bispo de Lisboa, João de Soalhães, sendo o templo evocativo a S. Paulo. Em 1755, sofreu grandes prejuízos com o terramoto de Lisboa. Em 1858, vítima de outro sismo na vila, sofreu roturas na torre.


Em 1957 o seu interior sofreu algumas transformações." Do lado oposto do Largo da Igreja, o que temos?!...


Porque este templo é um dos locais mais frequentado pela comunidade para a realização das suas cerimónias religiosas e um dos frequentemente escolhido por quem nos visita, em razão da sua beleza, importaria – como já tivemos oportunidade de dizer em post anterior - que a Câmara Municipal intercedesse no sentido de pôr cobro a esta situação, não só por ensombrar a harmonia do Largo, mas também por estar em risco de ruína e por ser um perigo para a saúde pública, tal o estado de abandono em que se encontra.

1 comentário:

  1. :) gostei desta forma como expos este post parabéns pela criatividade.. e nestes tempos a criatividade é ainda mais importante.. só com esta nova forma de pensar e fazer as coisas é que conseguimos levar o nosso concelho a um patamar mais a cima.. ser exigente com o executivo não deixar que as coisas fiquem sem se fazersems e saber..acabaram as descuplas... meu amigo parabens por fazer pressão para que as coisas acontecem..

    ResponderEliminar