quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

INSPECÇÃO-GERAL ESTÁ NA CÂMARA MUNICIPAL


Na última reunião da Câmara Municipal, realizada na passada 2ª feira, dia 24 de Janeiro, os vereadores foram informados que - desde 10 de Janeiro de 2011 - a Inspecção-Geral da Administração Local (IGAL) está no Município de Salvaterra de Magos. A inspecção foi considerada de rotina pois, como afirmou a Srª Presidente da Câmara, estava no planeamento anual daquela entidade inspectiva. A última Inspecção à Câmara Municipal data de 2006.

4 comentários:

  1. E a IGF em 2009,o câmara é do bloco logo é uma tentação.
    Há não se esquça dos vistos prévisos com zero recusas e a homologação das contas pelo Tribunal de Contas.
    Já me cheira a perseguição e depois de ver a reportagem da TVI "ABUTRES", melhor se percebe porque andam nesta câmara a procura de alguma irregularidade de tostões para se fazer uma grnde festa politica á volta do assunto.

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) anónimo(a), não é a leitura que faz a que fazem os actuais gestores da CMSM. Foi-nos dito em reunião de Câmara pela actual Presidente de Câmara que concordava com uma inspecção da IGAL por mandato. É aliás o que está a acontecer.
    Portanto a tentativa que faz de uma vitimização político-partidária é desconforme com a realidade e o pensamento da líder local da gestão BE.
    Eu preferia até ir um pouco mais longe. Tal como já existem hoje Revisores Oficiais de Contas (ROC) que atestam a conformidade das contas, também era preferível exisrir um Revisor Oficial de Actos Administrativos, incorporando técnicos com a mesma formação dos que integram os quadros da IGAL, teríamos assim a possibilidade de prevenir erros e irregularidades, faríamos formação e conseguiríamos melhorar as práticas administrativas com maior rapidez e eficácia. Infelizmente, digo eu, continuamos apenas com um sistema de detecção de falhas, irregularidades e ilegalidades e a punição subsequente.

    ResponderEliminar
  3. Eu faço parte daqueles muitos milhares de cidadãos que no Domingo se mostraram de costas voltados aos partidos votando em branco e no Sr Coelho, não me interessa minimamente o pensamento ou leitura do BE, PSD, CDS, CDU etc etc etc

    ResponderEliminar
  4. Caro Helder Manuel, estou completamente de acordo consigo, quem não deve não teme. É evidente para quem trabalha ou para quem já trabalhou sabe que, por muito rigoroso que seja nos trabalhos que faz, sempre há-de haver um engano aqui ou ali. Mas desses erros ninguém deve ter medo,porque da análise que se fizer certamente se concluirá não ter sido intencional. O problema são os outros que se fazem com a intenção de beneficiar alguns em prejuízo de terceiros. Portanto acho muito bem que haja uma Entidade que fiscalize as Autarquias e não só. O Povo elegeu os Autarcas e não só, para que zelem pelos seus interesses com imparcialidade e justiça e não para se servirem ou serviirem oos amgos.

    ResponderEliminar