quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NÃO HÁ 8 SEM 9


É a 9ª vez, em pouco mais de um ano que levamos de mandato, que a reunião ordinária da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos é adiada, neste caso na véspera (à noite) da sua realização.
Mais do que o incumprimento da norma legal (nº 3 do artº 62 da Lei 5-A/2002 de 11 de Janeiro) - que exige que as reuniões só possam ser desconvocadas com 3 dias úteis de antecedência - o adiamento de reuniões em cima da hora, é um desrespeito pelo órgão autárquico, pela população que a ele possa querer ir assistir (as reuniões são públicas) e pelo substituto legal da Srª Presidente da Câmara, o vice-Presidente.
Ninguém acredita, seguramente, que quase 1/3 das reuniões até agora realizadas tenham sido adiadas por indisponibilidade da Presidente e em simultâneo do vice-Presidente?!...


É este o texto do email recebido hoje, confirmando o adiamento da reunião para 2ª feira, dia 24 de Janeiro de 2011, pelas 10 horas da manhã:

No uso da competência que me confere a alínea n), do n.º 1, do art.º 68.º, conjugado com o n.º 3, do art.º 62, da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, com a alteração introduzida pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro, comunico a V. Exa., que a reunião ordinária que devia ocorrer no dia 19 de Janeiro de 2011, fica marcada para o dia 24 de Janeiro, pelas 10 horas.


Com os melhores cumprimentos.


A Presidente da Câmara Municipal
(Ana Cristina Ribeiro)



1 comentário:

  1. Esta situação já é do foro clinico. A falta de brio profissional no desempenho das funções para as quais esta senhora é renumerada como nunca o seria na sua profissão de secretária do sindicato é ainda maior do que a sua incompetência. Aturar isto não é para qualquer pessoa, para mim não seria certamente pois convivo mal com a falta de respeito para com aqueles que lhe pagam o salário e que esperam e desesperam por resoluções que saem destas reuniõs que ocorrem uma vez em cada duas convocatórias. INCRIVEL.

    ResponderEliminar