sábado, 26 de fevereiro de 2011

MÊS DA ENGUIA, 2011


A conta-gotas, já em cima do início da realização do evento gastronómico "Mês da Enguia", lá vai saindo alguma publicitação, anunciando aquilo que praticamente já começou. Esperemos que o prestígio já alcançado por década e meia de organizações seja suficiente para suprir este mau arranque.


Foi sonegada, a este propósito, todo o tipo de informação aos vereadores que, tal como os deputados municipais, este ano - ao contrário do que sucedeu no ano transacto - não foram sequer convidados para a Sessão de Apresentação desta iniciativa municipal - será deste modo que a maioria BE vê a aplicação dos dinheiros públicos, como se de um feudo seu se tratasse?!...
Ainda que sem confirmação oficial, pelas razões invocadas, podemos tentar adiantar - porque são seguramente [ eles sim! ] os protagonistas deste evento - os restaurantes aderentes (pedindo desde já desculpa por qualquer incorrecção):

  • Em Foros de Salvaterra - Restaurante Adega da Rosa (na Est. de Stª Maria), Restaurante Califórnia (na Várzea Fresca), Restaurante Quinta da Barragem (na Barragem de Magos), Restaurante Tananas (na Est. das Malhadinhas) e Restaurante Tira-Picos (na EN 114-3).
  • Em Marinhais - Restaurante Flor da Vila (na EN 367), Restaurante O Bom Garfo (na Rua do Grilo) e Restaurante O Pinto (na EN 118).
  • Em Salvaterra de Magos - Cabana dos Parodiantes, Restaurante A Casinha, Restaurante D. Roberto e Restaurante Preto e Branco (todos na Av. Dr. Roberto Ferreira da Fonseca), Restaurante Casa João da Quinta (R. Padre Cruz), Restaurante O Escaroupim (na aldeia do Escaroupim), Restaurante O Falcoeiro (na Falcoaria Real), Restaurante Parque Real e Restaurante Zé do Moinho (ambos na EN 118).

Para todos os 17 restaurantes que vão concretizar esta ideia, votos sinceros de sucessos!...

6 comentários:

  1. Tipico desta gestão, sempre que menciona um assunto que não é do agrado deste executivo bloquista, tenta logo a seguir em cima do joelho e á pressa tentar contornar o que disse. Este exemplo do mes da enguia é a maior vergonha do BE, o maior evento que atrai milhares de pessoas ao concelho, não ha programa não ha divulgação, não se convidam os os opositores, demostra uma estratégia de pessoas mal formadas.
    Era engraçado fazer passar isso ao pureza, que vem a salvaterra, para mostrar o que se passa aqui é a antitese daquilo que o BE defende: touradas; imigrantes e a lista continua e é mto grande para este espaço.
    Força eng. helder a divulgação deste blog é amior lufada de ar fresco que ha na blogsfera

    ResponderEliminar
  2. Não pretendo comentar o seu comentário, dizer apenas que este blog pretende ser tão somente o cumprimento de um compromisso eleitoral que assumimos - manter a população informada sobre os acontecimentos de natureza política que vão ocorrendo no nosso concelho e da leitura/apreciação que enquanto autarcas fazemos dos mesmos. Creio que apesar das dificuldades - que é assumir diariamente a actualização do espaço - temos atingido aquele objectivo.

    ResponderEliminar
  3. Mas na Assembleia Municipal, apenas um deputado e da CDU, um miudo que apenas foi a primeira vez que interveio, que colocou a questão do Mes da Enguia, de facto o Eng Helder faz bem em colocar aqui no blog a preocupação com o facto da não divulgação do evento, mas convenhamos, na AM os deputados do PS igonraram este assunto!
    E tambem quero dar os parabens aos restaurantes, pois são eles de facto quem faz o Mês da Enguia, a Camara Municipal não está minimamente a cumprir a sua parte

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao mês da enguia, Equimagos, Falcoaria, Museu do Tejo,... São eventos e locais que este executivo desperdiçou e desperdiça no que respeita essencialmente à sua divulgação e atracção de turistas e visitantes, esses sim que animavam e traziam mais valias para o Concelho e de quem dele "sobrevive", tal como se forem satisfeitos serão um veículo de promoção sempre no futuro.
    Na minha opinião, a falta de estratégia, incapacidade de quem executa e essencialmente falta de humildade de quem lidera e tem responsabilidades em pedir colaboração de pessoas e empresas profissionais do concelho e concelho vizinhos, que se identificam com os ditos projectos, são os motivos deste desperdício de fundos públicos e de oportunidades!
    Continuo a achar que esta região tem futuro e o concelho de Salvaterra de Magos ainda mais, mas algo tem que mudar!
    AS

    ResponderEliminar
  5. Sr. Esménio as pessoas que estão na Camara a liderar a organização do Mês da Enguia não são as mesmas do ano passado? Se são as mesmas não se tratará de incompetência profissional das pessoas pois no ano passado acho que fizeram muito bom trabalho, o mês da enguia o ano passado foi muito bom. Portanto o que está na originar estas situações de atrasos?

    ResponderEliminar
  6. Disse no post de 24 de Fevereiro e passo a citar: "Bastava ter replicado este ano o caminho que se percorreu no ano passado".
    Quanto às questões de competência inidividual (ou falta dela) não me pronuncio, o resultado da EQUIPA, nesta edição, é que foi bem abaixo do desejável. Que eu saiba, com excepção para algumas reuniões de CM adiadas, a autarquia de Salvaterra de Magos sempre teve - neste período - um Presidente ou um Vice-Presidente, se não a lideraram...

    ResponderEliminar