domingo, 27 de fevereiro de 2011

SOPAS ESCOLHIDAS E OUTRAS REFLEXÕES

Depois de no passado fim-de-semana ter decorrido em Marinhais, numa organização da Comissão de Festas em Honra de S. Miguel Arcanjo, o 3º Festival da Sopa e do Pão Caseiro é dada pública informação da dimensão do êxito e de quais as sopas que foram escolhidas pelo júri e pelo público. Veja tudo na edição on line do semanário O Mirante em http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=&id=43828&idSeccao=479&Action=noticia.


O sucesso deste Festival tem levado ao recinto das Festas de Marinhais muitas e muitas centenas de pessoas. A opção por não as sentar, optando por uma refeição "volante", viabiliza toda esta afluência, mas retira do certame os mais idosos e muitos casais com crianças.
É legítimo que em futuras edições deste Festival os organizadores se questionem se é vantajoso (ou não), assegurar outro tipo de condições, designadamente que as refeições passem a ser tomadas sentadas. Sugeriria também que se reflectisse na possibilidade de alargar o Festival da Sopa e do Pão Caseiro de um dia para um fim-de-semana (dois ou três dias). A qualidade e a dinâmica do evento gastronómico julgo que o justificarão!...

Sem comentários:

Enviar um comentário