quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VALE A PENA ESPERAR ?!...


Uma ano e meio depois da inauguração do Museu da Falcoaria em Salvaterra de Magos, abriu o restaurante que complementa este projecto de vertente cultural e turística. Esperemos que a qualidade do serviço e a adesão das pessoas ajudem a viabilizar economicamente o investimento e premeiem a aposta feita pela Câmara Municipal. O salão de chá, também previsto para este local, continua encerrado.


Valeram de algum modo as críticas que no ano passado fizemos à opção municipal de contratar uma empresa de Lisboa para assegurar o design gráfico do evento "Mês da Enguia". Insurgi-mo-nos pelo facto de estar envolvido o nosso concelho, a nossa realidade, o nosso património, a nossa gastronomia, os nossos restaurantes e não terem sido envolvidas as empresas com a mesma actividade que escolheram aqui fixar a sua actividade comercial.
Este ano a autarquia parece apostada em rectificar esse erro e já enviou convites a alguns (?) dos que vivem e trabalham no concelho de Salvaterra de Magos.
A prudência leva-nos, no entanto, a aguardar pelos resultados dessa iniciativa municipal, pois só no final verificaremos se houve uma efectiva evolução da situação!... (voltaremos ao tema quando se justificar).


(Em http://www.omirante.pt/ poderá aceder à edição semanal de O MIRANTE)

Como esta notícia comprova os vereadores socialistas não deixaram cair um assunto que era indigno da freguesia da Glória do Ribatejo e do concelho de Salvaterra de Magos. Felizmente já no início desta semana a situação mereceu finalmente a atenção da empresa Águas do Ribatejo que a terão solucionado. Porque tivemos de esperar mais de um ano para que isso acontecesse?!

4 comentários:

  1. Mes da enguia? Isso ha todos anos por esta altura pelo Ribatejo, não e necessario ser a camara a fazer prospectos com as ementas dos restaurantes. será que este ano vamos ter uma programação digna?

    ResponderEliminar
  2. Como também existe cavalos todos os dias pelo ribatejo.. e também existem festas no verão por todo o pais... e também existem "prospectos" por todo o lado... e "programação digna" em tantos sitios.. só não entendo é porque em salvaterra nada se faz nada se pode fazer e um evento desta natureza que é um acontecimento e um sucesso, é tão pouco acarinhado no concelho.. já é tempo de acordarmos para a realidade e por as mãos à obra e fazer qualquer coisa que não seja o bota a baixo,..

    ResponderEliminar
  3. Então o mês da engui, alem de ser um sucesso para os restaurantes, não pode ser mais? Ter maior visibilidade, e outra programação que não apenas as ementas dos restaurantes?

    ResponderEliminar
  4. Em relação às imagens, publicidades dos eventos e acima de tudo as suas continuadas promoções, é necessário que a autarquia e quem detém essa responsabilidade encare a forma com profissionalismo e aborde quer conselheiros quer empresas da àrea, que existem no concelho e não só, e que de uma forma transparente se aposte em solicitar orçamentos e se actue.
    Existem empresas sediadas ou com delegações no concelho, outras com muitos funcionários do concelho que detém esse conhecimento e que o colocam em prática para autarquias que não Salvaterra de Magos, com mais facilidade o faziam para Salvaterra de Magos.
    AS

    ResponderEliminar