terça-feira, 26 de abril de 2011

AINDA HÁ TRAULITEIROS NA POLÍTICA


Por mais que um ou outro autarca da “velha guarda - enjeitada pelos comunistas portugueses - procure sistematicamente arrastar o debate no nosso concelho para a lama e a baixa política, nós manter-nos-emos fiéis ao compromisso eleitoral assumido de debater ideias, de apresentar críticas e sugestões, de intervir sobre os temas que preocupam as populações.
Sabemos bem que um ou outro daqueles autarcas - cujas competências profissionais se desconhecem [tantos são os anos que têm vivido à custa da política!...] - assumem como principal preocupação, ao longo desses muitos anos, maltratar todos quantos ousem fazer perigar a sua sobrevivência política.
Casos como estes são ainda resquícios de uma convivência política assente na traulitada, muito comum durante o PREC, em 1975, que aqueles autarcas, cada vez em menor número, fazem perdurar no tempo, tal a incapacidade que têm em compreender que a liberdade e a democracia se praticam com respeito e elevação.
Paciência, por maiores que sejam as contrariedades que a nossa acção cause a um ou outro daqueles autarcas, não nos afastaremos do caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário