segunda-feira, 18 de abril de 2011

DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS


Subordinado ao tema: "Água, cultura e património", celebra-se hoje, dia 18 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Apesar do concelho de Salvaterra de Magos ser atravessado pelo maior curso de água que o País tem [o Rio Tejo] , linha de água rica em história, em cultura e em património, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos não tem qualquer iniciativa agendada para assinalar esta data, ao contrário do que sucede com os nossos vizinhos de Benavente e de Coruche.
Em http://www.igespar.pt/media/uploads/dims/ProgramaDIMS2011_6deabril.pdf pode consultar o PROGRAMA DO IGESPAR onde figuram, entre muitos outros, os eventos que seguidamente se indicam e são mais próximos de nós.

(Clicar em cima para visualizar melhor)

1 comentário:

  1. Esta atitude deste executivo mostra a importância que dá ao nosso património e turismo, ou seja nada!!! Estes apenas servem para usar em discursos de propaganda populista tão ao jeita da Presidente.
    Não se projecta nem se planeia nada com tempo, é tudo em cima do joelho. Vamos ver o que se vai passar com as comemorações do 25 de Abril, já quase todas as Junta de Freguesia tem programa e a Câmara nada, portanto o que vai acontecer (como tem acontecido) vai ser o aproveitamento do programa das Juntas de Freguesias.
    Enfim........ falta apenas 2 anos, já está quase......

    ResponderEliminar