sábado, 30 de abril de 2011

FOROS DE SALVATERRA AGUARDAM DIAS MELHORES


Na última Assembleia de Freguesia dos Foros de Salvaterra os deputados de freguesia eleitos pelo Partido Socialista (José Jorge dos Santos e Cláudia Mesquita) fizeram, a propósito da apreciação das Contas da Junta de Freguesia, ano de 2010, uma intervenção crítica em que destacaram que nada se fez em termos de infraestruturas desportivas e de recreio, pois nem sequer o que estava previsto no Plano da Junta se investiu. Cerca de 80% das verbas previstas pela maioria BE na Junta para arruamentos e cuidar e criar novos jardins ficaram por gastar. Constataram também que a própria Câmara Municipal nada fez nos Foros de Salvaterra e Várzea Fresca em 2010, para além de desistiram do Centro Escolar.
Reproduz-se seguidamente na íntegra a intervenção daqueles autarcas eleitos em listas do Partido Socialista.

A Conta de Gerência é um documento essencialmente técnico, elaborado pelos funcionários pelo que não nos merece qualquer reparo.
Como podemos ver no Balanço (Despesa) era intenção da maioria BE quando fez o Plano de Actividades da Junta para o ano passado investir 20.000€ em instalações desportivas e recreativas, nada fez, no entanto.
Já no que diz respeito a viadutos, arruamentos e obras complementares, a Junta apenas utilizou 15% do que disse ia fazer.
Ficaram também por cuidar e criar parques e jardins pois da verba orçamentada pela Junta de Freguesia foi apenas usada cerca de 20%.
Não foi pois um ano muito bom para a nossa freguesia. A própria Câmara Municipal desistiu do nosso Centro Escolar, não reparou devidamente a nossa rede de estradas pavimentadas, não se fez um passeio e não se investiu um cêntimo em infraestruturas de apoio ao desporto. Enquanto isso, aqui na freguesia ao nosso lado (Salvaterra de Magos) vemos pedreiros da Câmara a trabalhar - há meses - até em zonas onde já havia passeios e estacionamentos, vemos algumas estradas a ser arranjadas. É triste!
Outra situação que lamentamos é que apesar da empresa Águas do Ribatejo já ter concluído, há algum tempo, a ETAR da Várzea Fresca, a população ainda não ter a funcionar a rede de esgotos que já foi instalada há quase 10 anos. O que fez a nossa Junta de Freguesia para ajudar a resolver isso? Foi a Junta de Freguesia ouvida na localização daquela ETAR junto à albufeira da Barragem de Magos? Estamos convencidos que não!

Foros de Salvaterra, 28 de Abril de 2011

__________ (José Jorge dos Santos)   __________ (Cláudia Maria Mesquita)

5 comentários:

  1. A junta de freguesia dos Foros de Salvaterra não tem uma presidente a tempo inteiro? O que anda a sra. presidente a fazer? Não lhe pagamos o ordenado? Vergonha das vergonhas...

    ResponderEliminar
  2. Independentemente da opinião que tenha daquela autarca impõe-se refira - em nome do rigor - que, tanto quanto julgo saber, o compromisso financeiro da junta da freguesia com a sua presidente é a meio tempo.

    ResponderEliminar
  3. Então só faz resumos das assembleias de freguesia onde é oposição? Porque? è mais facil criticar que mostrar trabalho (não) feito

    ResponderEliminar
  4. mais politicas de extrema esquerda, continuem a investir em fados e touradas como de costume

    ResponderEliminar
  5. Recomendo ao anónimo das 10:15 que leia os dois posts de hoje que de algum modo sintetiza o que se passou na Assembleia de Freguesia de Marinhais sobre os dois temas mais importantes para aquela freguesia - reabertura do balcão da Segurança Social e transferência do balcão dos CTT das suas instalações actuais para a delegação da Câmara no edifício da J. de Freguesia. Foi pois extemporânea a sua crítica.

    ResponderEliminar