terça-feira, 5 de abril de 2011

NOVAS OPORTUNIDADES


É provavelmente do vosso conhecimento, pois já o escrevi neste espaço, o entusiasmo que coloco quando falo da importância de cada um se valorizar mais, estudando, aprendendo, aperfeiçoando os conhecimentos. Se cada cidadão apostar em si, decidir investir tempo nele próprio, vamos seguramente ter cidadãos mais informados, mais realizados e com muito maior auto-estima. Sei-o por experiência própria, acreditem!
Há algum tempo foi público o esforço e o empenho do Mestre André (Salvaterra de Magos) para aprender e obter a correspondente certificação académica. 
Agora a comunicação social regional e local deu-nos nota de mais um extraordinário exemplo de coragem e determinação. João Sabino, 90 anos, natural de Muge, mas residindo há muitos anos em Benavente regressou aos bancos da escola. Mais importante do que o seu sucesso/realização pessoal, é a mensagem que transmite aos mais novos, àqueles que por isto ou aquilo desistiram ou interromperam os estudos, vale sempre a pena recomeçá-los!




2 comentários:

  1. TUDO ISTO É MUITO GIRO OS VELHOTES SÃO GRANDES HOMENS! MAS CONVENHAMOS SÃO INVESTIMENTOS SEM QUALQUER TIPO DE RETORNO PARA O PAIS! NÃO SO O DOS VELHOTES COMO O DOS RESTANTTES DESTES CNO ETC

    ResponderEliminar
  2. Discordo como ficou evidente no post caro(a) anónimo(a) da leitura que faz deste esforço de valorização individual. Claro que é importante regressar à escola, aumentar os seus conhecimentos, ler e escrever melhor, compreender com mais facilidade o que lhes é dito, comunicar com maior assertividade. O País pode ganhar com isso.
    Quanto aos mais velhos, como certamente concordará comigo, para além do retorno de investimentos há também pessoas. A sua realização. O argumento que usa é algo falacioso, perdoe-me esta abordagem. Também não há retorno, antes pelo contrário, quando prolongamos a vida dos que estão muito doentes, quando tentamos que as pessoas durem muito, etc. etc

    ResponderEliminar